quinta-feira, agosto 22, 2013

Quem me chama de Frávia...

Inaugurando o novo marcador, "repostando"... este é de julho de 2007.

Quem me chama de Frávia...

Cara... quem me chama de Frávia merece algo parecido com... hum... deixe-me ver... a morte! É, seu sei que tô sendo muito radical, mas não me ocorre nada menos radical como "uma boa aula de português", "um livro" ou simplesmente um pitaco.
Mas deixe-me defender a idéia. Quem me chama de Frávia, chama a Cláudia de Cráudia, o Cleiton e o Cláudio de Creiton e Cráudio, o flip do celular de frip. Não é? Mas tem coisa pior que isso, afinal, eu nem sou Cláudia, Cleiton... não posso me preocupar com como chamam os outros!
Quem me chama de Frávia, anda de bicicreta, chupa chicrete Proc, usa brusa crara que um dia manchou e teve que ser lavada com croro.
Já imaginou se a pessoa que me chama de Frávia morasse num bairro paulistano chamado Chácara Klabin??? Tadinhos dos componentes da família que deu o nome ao bairro! Seria um tal de "o meu nome não é Krabin", que Deus nos acuda!
E se quem me chama de Frávia fosse ao teatro e visse uma peça cujas estrelas fossem os atores Créo Pires, Cráudio Marzo e Créa Simões???? Tá imaginando? Então péra que não pára por aí!
Quem me chama de Frávia vai ter um trabalho danado pra pronunciar o nome de um cara que conheci certa vez. Ele se chama Odlavso. Não precisa fazer essa cara de ceticismo... o pai dele é Osvaldo e fez questão de eternizar o nome dele lido de trás pra frente. Tenta imaginar como seria, pra quem me chama de Frávia, falar Odravso... iria enfeiar ainda muito mais o nome do rapaz... como se precisasse!
Aquele que me chama de Frávia gosta de comer fran. Gosta de dormir ouvindo Eric Crapton, de bater um prá com os amigos, por certo....
A pessoa que me chama de Frávia, lê O Grobo, morre de rir com Casseta e Praneta e é fã dos comentários do Frankrin Martins, deve até ter ficado feliz quando ele assumiu a Comunicação do Governo.
Quem me chama de Frávia tem um estilo crássico, gosta de ler o livro de Ecresiastes, curte todos os pranos sociais do Pranalto e torce pro Framengo ou pro Fruminense!
Putz... e se quem me chama de Frávia trabalhar numa empresa de clipping? Seria péssimo eu perguntar a ela o que ela faz e ela dizer: "Ah, Fravinha... eu trabalho com cripping. Cê sabe o que é, né? É aquele trabalho que a gente tem que separar de forma crara as matérias pubricadas pro nosso chefe ler depois".
Vai ver que quem me chama de Frávia faz isso só pra me arrumar um pobrema. É, eu fico irritada, estressada, fora de controle... como a Ana Crarinda, a Crarinha, o Creomar, o Creoswaldo e todo mundo que teve a infelicidade de ter uma consoante antes da letra éle no nome... (ainda bem que entre as consoantes existem aquelas que não fazem muito estrago, como o ésse, o êne, o érre e odábriu (ih! Acho que esse faz estrago sim....).
Pode me dizer o que merece quem me chama de Frávia???? Pode pubricar um comentário aqui no meu brog, por exempro...

Um comentário:

Jorge Sousa disse...

Quem te chama de FRÁVIA?
Eu. Que torço pro Flamengo e que com absoluta certeza consegue pronunciar todas essas palavras citadas, sem a necessidade do AURÉLIO, revirar-se no caixão.
Por isso FRÁVIA, batizei seu BROG.
Só para te irritar. Se mereço a morte não sei. Mas, vou morrer te chamando de FRÁVIA.
UM BEIJO DO SEU AMIGO E PADRINHO DE BROG - Jorge Sousa