terça-feira, junho 10, 2014

Dia dos Namorados X Jogo do Brasil

Parece piada o tumulto que esse povo faz com a coincidência deste ano: o 12 de junho, além do Dia dos Namorados, é a abertura da Copa do Mundo. Com jogo do Brasil, que fique bem claro.
Só que, pra mim, não é assunto pra tanta confusão.
Dia 12 de junho é o Dia dos Namorados. Ponto. Quem tem namorado, não esquece. E não vai deixar de comemorar por causa do jogo, por mais louco por futebol que seja. Se bem que tem doido pra tudo neste mundo.
Se a intenção é fugir da comemoração romântica,ok, justificativa maquiada aceita. Se não, não tem justificativa. Simples assim.
E o fato é simples: o jogo começa às 17h e termina às 19h. No ano passado, a partir de que horas os restaurantes, bares, lanchonetes e lugares onde os casais comemoram o dia dos Namorados, passou a receber clientes? Não, não foi antes das 20 horas. Certamente não.
No meu caso, no ano passado, tivemos um jantar em casa, por escolha minha. Preferi ficar em casa, preparar tudo pessoalmente e ainda receber um casal de amigos.
No caso de quem preferiu comemorar na rua, ninguém saiu de casa antes das 8 da noite. Ah, vá....
Dá tempo de assistir ao jogo, festejar ou não o resultado, e ainda se aprontar pra curtir a noite a dois.
Tente se lembrar qual foi o seu programa no ano passado. Agora calcule os horários que o programa de 2013 começou e diga se dá ou não pra fazer alguma coisa legal este ano...
E outra questão: quem foi que disse que a noite romântica não pode ser uma esticada dos festejos da Copa? Se o Brasil ganhar, então, aí é que dá. Bares e restaurantes devem preparar seus cardápios, pros namorados ávidos por futebol. Desta forma, quem preferir, vai poder permanecer nos locais de transmissão dos jogos, pra festejar com o outro, do jeito mais verde e amarelo do mundo.
A minha noite do 12 de junho deste ano vai ser deliciosa, como em todos os anteriores: com amigos, no lugar mais charmoso da cidade.
Trate de aproveitar o seu!

Nenhum comentário: