quarta-feira, julho 30, 2014

Viajar nos faz mais felizes

Uma pesquisa recente, divulgada no site Salon.com, mostra que viajar traz mais felicidade do que bens materiais pelas experiências individuais que temos quando viajamos. Ou seja, fazer coisas invés de comprar coisas nos deixa mais felizes. 
Faz algum tempo que, por acreditar nisso, passei a deixar de comprar algumas coisas para guardar o dinheiro para uma viagem, mesmo que seja para um destino mais próximo de casa. Como não sou rica, não dá pra ter tudo...
E tem dado certo. Tanto a economia quanto a ser mais feliz com a viagem.
Na semana passada, fui com o D a Foz do Iguaçu. Ficamos seis dias curtindo aquela delícia de cidade, com passeis incríveis, um frio que fez a gente ter vontade de ficar por lá, compras maravilhosas, comidas deliciosamente engordativas e muita emoção. Sim, porque quando a gente está disposto a gastar pouco e curtir muito, a emoção é garantida, principalmente, pelos trajetos de ônibus.
Os planos e as economias para a próxima viagem já começaram. Enquanto isso, as fotos nos deixam com muita saudade e uma vontade incrível de voltar pra lá!














 




Um comentário:

Michelle Inácio disse...

Oi lindona, quanto tempo, não é mesmo? Amo tudo o que vc escreve, leio sempre seu blog, e esse então, eu amei... vc disse tudo, quando falou que viajar mesmo sendo para perto, é a melhor coisa que existe, e nos faz muito mais felizes do que comprar, de fato eu tbm acredito nisso, e eu e o Marcel viajamos sempre que podemos. Felicidades sempre para vcs dois, e apareçam. Bjs :*