sexta-feira, outubro 03, 2014

Ô simpatia!

Duvido que alguém duvide ou discorde. Não há como. Os simpáticos são, de longe, o melhor tipo de gente. Quem não acha isso, por certo ainda não parou pra pensar no assunto. Monte de gente tem várias características: uns são bonitos, outros agradáveis, há os inteligentes, os divertidos, os amáveis, os educados, os respeitadores. Todos são admiráveis, mas nada como o simpático.
O bonito pode ser chato. O inteligente pode ter mau hálito. Os divertidos podem ser ranzinzas. Os amáveis, vai ver, são senhores de si. Os educados podem ser, sei lá, feios. Os respeitadores podem ser vaidosos... e por aí vamos.
Os simpáticos podem ser qualquer coisa, eles são sempre simpáticos. Eu relevaria o fato de ele ter mau hálito, ser ranzinza, vaidoso, feio, senhor de si..... pelo simples fato de ele ser simpático.
Pra mim, os simpáticos são agradáveis, é bom estar perto dele. Se ele não for inteligente, não faz mal! Ele é simpático. Se for vaidoso, eu relevo, afinal de contas, ele é simpático. Tem o simpático ranzinza, claro, mas dá pra deixar isso pra lá, simplesmente porque ele é simpático.
E não to me referindo ao simpático forçado. To falando do cara que é simpático por natureza, sem precisar se esforçar pra parecer mais simpático.
O simpático tem sorriso fácil e gargalhada comum. Tem conselho e, quase sempre, boa conversa. Com o simpático, a gente se sente à vontade. Quer contar novidades, compartilhar experiências.
De vez em quando eu me sinto “íntima” de alguém e, quando me dou conta de que não é bem assim, justifico a minha confusão pela simpatia dele. É... os simpáticos têm esse poder. Todo mundo se acha no direito de conversar, cumprimentar, falar sobre qualquer assunto. Ah, a pessoa é simpática, poxa!
E não tem nada a ver com beleza, que fique claro. Há quem confunda. Nem com bom humor. Há os bem humorados não simpáticos, embora os simpáticos sejam, quase sempre, bem humorados.
É bom, é agradável, é bonito. É gostoso conversar com o simpático, dar bom dia pra ele na rua, é bom acordar ao lado do simpático (no meu caso, é um fato).

Ô simpatia!

Nenhum comentário: