quarta-feira, novembro 12, 2014

Eu e os livros

Depois de um tempo sem tempo pra me dedicar ao meu maior prazer do mundo inteirinho, os livros, há um mês, retomei as atividades.
E foram trinta dias semanas bem tumultuados, posso dizer. Encostei os dois livros técnicos que eu estava lendo (sim, porque eles eu não abandonei... não podia) e encarei os romances.
Finalizei O Códex 632, que tinha lido 100 páginas há dois meses e deixado, por falta de tempo e de interesse. Terminei também Cem Anos de Solidão, o melhor de todos, pela terceira vez.
E comecei e terminei 1984. 
Entre os livros do período, li um que me mostrou que livros podem, sim, ser ruins. Não vou falar dele, deixou para outra postagem, específica pra ele. Prometo!
Continuo....
Dizer que "O Segredo do meu Marido", presente de aniversário da Emilly, foi surpresa, é estranho, porque todos me surpreenderam. "O Segredo" é diferente, ousado e apaixonante. Daqueles que não dá vontade de largar. De jeito nenhum. E aconselho. Quem tiver oportunidade, não perca. 




Aí veio Divergente. Se bem que não nesta ordem. Divergente já virou filme e eu só ouvi falar quando ele ganhou as telonas. Foi a Emilly, de novo, quem me trouxe o título. Confesso que eu fiquei um pouco confusa nas primeiras 50 páginas, com aquelas facções que mais me lembravam a Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa Lufa, do Harry Potter.Não, não é parecido, mas por algum motivo me fizeram lembrar. E confundir.


Só que logo depois tudo se esclarece e a confusão vira fascínio. A mocinha que abdica à família, descobre que tem um grande segredo, que pode lhe custar a vida, se envolve com um misterioso líder e encara o começo de uma guerra é daquelas que a gente imagina física e emocionalmente e não quer largar. Dá vontade de ler de novo, pra Tris não ficar esquecida. Só que não  precisa...
O segundo livro da série, Insurgente, já está comigo e parece ser tão envolvente quanto Divergente. Pros que insistem em filmes em vez de livros, talvez valha esperar a continuação...



2 comentários:

Fernando de Barros disse...

Flavinha
Segue uma sugestão para leitura: leia o livro O Casamento de Nicholas Sparks. Se der leia antes Diário de uma Paixão.

Ah. Prepare um lenço bem grande, mas vale a pena.

Beijos do seu fã numero 2.

Fernando de Barros disse...

Flavia
O Diário de uma Paixão também é do Nicholas... Beijos