sexta-feira, novembro 07, 2014

Quem se importa?

Pela repercussão nas conversas, nas postagens no Facebook e no Twitter e em todo o resto do mundo, há, sim, muita gente se preocupando com esse negócio de o Whatsapp "avisar" quando a pessoa leu a mensagem.
Coisa estranha.... leio um monte de mensagens por dia, entre e-mails, comentários em postagens no Facebook, aqui no brog e no Instagram e, mesmo quando estas mensagens pedem respostas, se eu não posso, não faço isso. E não me importo se a pessoa que me enviou vai ficar chateada ao saber que eu li e não respondi.
Por um motivo muito simples: quando mando mensagem pra alguém, não fico louca querendo a resposta. Aliás, quando eu quero uma resposta urgente, não mando mensagem. Ligo ou procuro pessoalmente.
E, além disso, no que a gente vai mudar, querendo resposta a alguma mensagem no aplicativo? E no que isso vai mudar a atitude da pessoa que recebeu, e apressá-la em responder?
Ontem a fanpage Flávia Sincera, carinhosamente administrada por três amigos meus, colocou um 'meme' sobre o assunto. Pra mim, a mensagem é literal. Não há pra onde fugir. Não há o que mudar:



E a querida amiga Andressa Naves, que ta lá no serrado, e recebeu a arte pelo whatsapp, interagiu! E eu torno público.




Isso mesmo. Não me importo com quem 'atrasa' a resposta e também não respondo. Claro que não faço isso o tempo todo, só em casos específicos. No caso da Andressa, por exemplo, eu não respondo, porque sempre acho que os vídeos e piadas que ela manda estão sendo mandados também pra outro monte de gente. Aí, como encaminhamentos e correntes não têm que ser respondidos, eu nunca respondo. E quando disse isso a ela, como uma justificativa, ela respondeu. Ta, eu perdoei. E ela nem é o tipo de pessoa que se preocupa com isso, assim como eu. Só usei o exemplo pra ilustrar.
E confesso que, depois da resposta dela, agora passo a interagir com tudo o que ela enviar. Prometo!
E já tem alternativas, pra quem quer fugir do marcadorzinho azul.
Hoje, diversos portais de notícias trouxeram uma informação 'super importante', pra quem está sofrendo com a novidade do aplicativo: "Modo avião pode driblar função de 'mensagem lida' do whastapp". Isso só serve pros usuários do IPhone e, com certeza, será utilizado por muita gente, que sofre com a possibilidade de ser ignorado.
Quem quiser saber como é, cá está a matéria.
Sobre mim, importante ressaltar ainda nesta oportunidade: eu respondo sempre que posso, tento não deixar meus amigos 'no vácuo'. Não sou tããão desnaturada assim. Só pra constar.
E, só pra constar também, uma revelação fundamental: quem não responde as mensagens no Whastapp vai continuar sem responder, independentemente da corzinha do marcador.
Só pra constar.

Nenhum comentário: