quinta-feira, janeiro 01, 2015

O ano novo chegou

A essa hora, depois da meia-noite, o ano já ta até velho. É, sou do tipo de gente que, além de não levar essa coisa de virada, festas, brindes e contagem regressiva muito a sério, também acha que passados dois minutos do novo dia, ele já envelheceu. E isso não tem nada a ver com meu estado de espírito ou com me enfurnar dentro de casa só porque é noite de 31 de dezembro. Eu, quase sempre, na hora da virada, estou em oração, normalmente na igreja, mas depois, janto e confraternizo com a família.
E se acho que as pessoas tinham que fazer em todos os dias do ano aquilo que fazem em épocas de festas, especialmente no Natal - com todas aquelas felicitações descabidas - e Ano Novo, nem acho que combina com o meu momento uma postagem com desejos aos meus amigos e parentes para o ano que acabou de chegar.
Só que, como sempre, cá estou. Mas pra desejos diferentes, mas muito mais realistas, motivados por tantos discursos piegas e chatos que estão pipocando pelos perfis nessas cada dia mais chatas redes sociais.
O que eu desejo, pra todo mundo, sem nenhuma exceção, é menos encheção de saco. Pra todo mundo, menos gente chata, falando sobre preconceitos que não existem (como aquela velha ladainha do meu marido ser preto e do meu filho que eu ainda nem tenho ser preto também). De gente chata e sem-noção o mundo ta cheio. E de gente que expõe suas ideias descabidas pela internet então, nem se fala.
Quero que todos os meus amigos, meus conhecidos e quem eu nunca vi na minha vida sejam menos hipócritas. Aos que não são, como eu, que não precisem conviver com tanta gente mesquinha, que faz da própria vida o eterno "faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço". Dessa raça eu tenho raiva. Asco profundo.
A toda a face da terra, um 2015 sem muito mimimi. Aliás, sem mimimi nenhum. Sobre o calor, o frio, o sol, a chuva, o verão, os resfriados e tudo o mais que for dispensável. Já dei minha opinião sobre isso, mas como to sucumbindo à postagem dos desejos pro ano novo, to no meu direito de repetir.
E já que to repetindo... quero muito muito muito que as pessoas se conscientizem da necessidade de verificarem a veracidade de uma foto, um desenho, uma informação ou o que quer que se queira compartilhar nas redes sociais. Pelas minhas contas, 90% do que aparece nas linhas do tempo não têm fonte confiável e, consequentemente, não deveriam ser repetidos.
Pra 2015 quero mais leituras pra toda a população existente sobre a face da terra. Isso, os meus três leitores hão de concordar comigo, melhorará consideravelmente o nível dos textos, das conversas e das críticas.
Pros que estão naquela campanha descabida de "Golpe Militar", "Intervenção Militar" e afins, meu eterno desprezo. Sim, quero que essas pessoas tenham um ano novo de livros, conhecimento e um pouco menos de ignorância. Não consigo sentir nada diferente por esse grupo. Ainda mais quando penso que cada um tem o governo que escolhe, que merece e blá-blá-blá.
Praquelas pessoas que devem dinheiro, compram e não pagam e insistem em posar para fotos em viagens e vender imagem de "gente de bem" e bem sucedida, um aviso: gente de bem compra e paga. Gente bem sucedida pode ganhar pouco, mas honra com os próprios compromissos. Gente que merece reconhecimento é aquele que anda na rua podendo olhar nos olhos de qualquer pessoa. Inclusive no ano passado e no ano que vem.
No mais, é redundante dizer que desejo coisas boas, dinheiro, saúde, paz, Deus, sorrisos, amigos e mais um montão de benefícios. Aliás, isso é passado, afinal de contas, o "ano novo" já passou há 15 minutos.

Nenhum comentário: