segunda-feira, junho 15, 2015

Rápidas

Tradição

O "Rápidas" vem sempre depois de um longo sumiço. Desta vez, porém, não é o caso. Eu nem to tão sumida assim, só que tenho algumas novidades, portanto, merecia a postagem.


Cinema

Como as publicações anteriores mostram, eu ando bem presente às sessões de cinema por aqui. Acho que no último mês, fui umas cinco vezes. Mesmo assim, consegui perder Divã 2. Poxa vida... só na rede Telecine agora. Falando nisso, tem pelo menos mais cinco textos pra escrever sobre os filmes vistos. Um deles, eu simplesmente apaixonei: Tartarugas Ninja. Geeente!


Amigas


Na semana passada, foi dia de encontrar amigas. Com atraso, porque estamos com certo desfalque. Essas amigas que começam a namorar e ficam mais em outra cidade fazem isso com a gente, né, Vaninha? Ta, mas deixando de lado esse pequeno fato, nosso encontro comemorou o aniversário das queridas Flávia e Fernanda - Moti, pros íntimos. Sobre presentes e papos que rolaram, não dá pra falar. Mas sobre a torta de morango com leite condensado, dá. Ai, Jesus! Contagem regressiva pro próximo encontro das aniversariantes do mês! Não é, Marcela, Thais, Patty, Vaninha, Moti, Resende e #gisafurona? Por favor!

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados acabou de passar. Lá em casa teve presente, comida japonesa e outras coisas mais. No fim de semana, nós fomos 'comemorar' com amigos-padrinhos, num jantar pra lá de delicioso. Marcelo e Ju, mais uma vez, estar com você foi ótimo. Que Deus nos conserve.




Falando nisso....

Já que o assunto é Marcelo e Juliana, não podia deixar de falar do Marcelinho, o menino mais simpático que eu já vi. Essa delícia da foto tem nem seis meses e já conquista todo mundo com um sorriso banguela e um olhar de tirar o fôlego. Quero só ver quando tiver 15 anos... ai, ai!





Falando nisso... parte 2

O assunto é Dia dos Namorados, né? Pois muito bem... minha querida amiga-madrinha-de-mesmo-nome, Flávia, está às voltas com o 'pseudonamoro' (se é que isso existe) da filha, Maria Luiza, de 9 anos. No dia 12, a menina - que é linda, diga-se de passagem - já tava levando um presente pro namorado da escola. A Flávia descobriu em tempo de impedir... não sei até quando. Agora, nós, lulutosas, estamos esperando o relatório dos presentes recebidos pela Maria Luiza.

Trabalhos

Desde o começo deste mês estou respirando novos ares. E bota novos  nisso. A melhor parte é poder acordar às 6, me dedicar à minha mais recente atividade física, que é correr, e depois, ao trabalho. Se bem que tem outras coisas boas também... muitas. Como eu disse um dia desses, foi  um tiro pra matar oito coelhos! Ah, vou citar os oito não....


Viagem

Ai, que vontade de pular esse junho e o começo de julho pra chegar logo a segunda quinzena e a nossa viagem. Já pode dormir e acordar lá pelo dia 17? Sim, sim, sim... exatamente  neste dia vamos pra serra. E depois... bem, depois é segredo! Mais tarde eu conto.


Viagem 2

E se o assunto é viagem, minha irmã precisa ser citada. Ela está curtindo uns dias em terras estrangeiras. Foi ver o namorado e, claro, descansar. 





Gravidezes

Gente... nunca tive tanto chá de bebê pra ir. E nunca furei tanto! Kenia e Thiago, desculpa. Eu tava atarantada e não consegui ir ver o João Norton se despedindo da barriga. 
Carol e Diego, desculpa também... eu ainda tava na correria sub-humana e não consegui sair da cidade. Agora as coisas estão mais tranquilas e eu prometo que logo logo vou conseguir ir aí dar um beijo pessoalmente nos três! 
Jóice e Leo, no dia do Álvaro Miguel também foi brabo. Desculpa de verdade!
É tanta criança chegando, que to confusa!


Contando...

Falando em criança chegando, estou esperando o convite da Aline e da Vanessa. As duas estão esperando meninas....e eu, claro, to de cá na expectativa. A Helena ta obrigando a Aline a ficar de repouso. Já a Vanessa, ta sassaricando pra lá e pra cá e organizando um super arraiá! Tudooo!


Outras amigas

Há alguns dias, esse Facebook me surpreendeu de novo. Todo mundo já teve uma experiência de encontrar uma amizade antiga em alguma rede social. Eu tenho desde os tempos de Orkut. A Andrea e a Emilene, duas grandes amigas, praticamente inseparáveis, do segundo grau, já estavam pela minha timeline há algum tempo e, por obra de alguma de nós, marcamos um encontro pra matar as saudades. Inacreditavelmente, somos as mesmas, embora 20 anos mais velhas, casadas e (elas) com filhos. Delícia! Logo eu posto uma foto.


Atividade física

To sofrendo aquele período de reinício das atividades físicas. Fiquei parada por um tempo, por conselhos médicos. Agora to de volta. Bem, tentando pelo menos. E do jeito que eu sempre sonhei: correndo. Já estou na casa dos 18 minutos. Sem marcar percurso ainda, pra não desanimar. Mas não vai demorar... rumo aos 10km.

2 comentários:

Valquíria Paula disse...

Caramba, menina... quanta informação! Eu estava curiosa mesmo em saber sobre a saída do trabalho antigo, mas como não temos muito contato, fiquei sem graça de perguntar no facebook rsrsrs

Viajar é mesmo tudo de bom, acabei de chegar de um fim de semana no sul de Minas e estou encantada, louca para contar tudo no Apenas Palavras e mais louca ainda para voltar lá.

E reencontrar antigas amizades também é muito bom, são belas surpresas que as redes sociais nos trazem, não é?

Gostei muito de te ler mais uma vez, Fávia.

Bjs

Valquíria Paula - Blog Apenas Palavras

Unknown disse...

Adorei o ultimo rapidas, e pensar nos 15 anos do Marcelinho ai..ai, melhor pensar no primeiro aninho que ta chegandoooo! Mas o que eu quero mesmo, eh passar aqui e ler sobre a novidade do ano! Beijoooo