sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Rápidas

Sem sumiço

Desta vez é diferente. Esta postagem de notinhas, que, quase sempre vem depois de um período de sumiço, como que para atualizar, desta vez veio só pra atualizar, após pouco tempo. Optei por um “Rápidas”, porque tinha muita coisa pra dizer e o tempo e o ânimo estão curtos.

Viagem

Ai, que vontade de viajar! Como esquecer os planos feitos para as férias do ano passado? Lembro-me perfeitamente da dificuldade de escolha do destino. Recife, Fortaleza, Gramado, Petrópolis? Escolhemos Buenos Aires. Aí vieram as reservas de voos, hotel, passeios, restaurantes, aluguel de carro, visita aos amigos que moram por lá... tudo perfeito. Até que, alguns dias depois, descobrimos que a Aurora estava a caminho. Resultado? Viagem só daqui a um ano (tomara!).

Viagem II

Falando em viagem, ta todo mundo voltando ou indo. Janeiro é assim, e acabou de acabar. Fevereiro também, e acabou de começar. O que anda me matando de inveja são as fotos no Facebook e no Instagram. Fortaleza, Porto de Galinhas, Ilhabela, Angra, Balneário Camburiú, Montevideu, Lima, Irlanda, Miami. Ai, Jesus!

Viagem III

E o pior de tudo é quando você não pode viajar e não tem perspectiva, mesmo que seja por um belo motivo, como eu, e uma das grandes amigas, que estava planejando uma super viagem há um ano, anuncia que finalmente está tudo preparado. Pois é. A super amiga embarca pra Europa em abril e anda matando o resto do mundo de inveja.

Mais bebê

Como não bastassem Marcelinho, João Norton, Helena, Júlia, Aurora, Israel, Theo, Logan, tem mais bebê vindo por aí. Ainda não estou autorizada a festejar publicamente, mas é notícia que vai fazer muita gente feliz. Não, não é a irmã-caçula Aline, que também está esperando um bebê. É outro casal de irmãos...

Ensaio

Ai, que difícil conseguir um fim de semana de sol pra fazer o ensaio de gestante. Ainda bem que, pelo menos, eu já tinha definido que faria com a querida-amiga Mary de Paula, minha fotógrafa preferida. Vínhamos tentando um sábado de sol desde o segundo fim de semana de dezembro... mas cadê? Nunca mais... até que na semana passada, todos os serviços de meteorologia da face da terra previram que o fim de semana do dia 30 de janeiro seria de sol escaldante. Finalmente!

Ensaio II

É. Mesmo! E como o sol só chegou com as 36 semanas de gestação, tive que guardar no bolso a ideia de ter as paisagens de Itatiaia como cenário e ficar na cidade do aço mesmo. A parte boa é que, embora eu ainda não tivesse visto, andaram plantando umas árvores na parte gramada, que fica à frente daquele hotel lá do alto, e elas cresceram e taparam a visão ampla que a gente tinha da CSN algum tempo atrás.

Ensaio III

E pronto. Passamos a manhã lá, sentando, levantando, sentando, levantando, sentando, levantando, e trocando de roupas nos intervalos. A Mary divertida, como sempre, o Devan, paciente, como sempre, e eu, cansando a cada movimento, como nem sempre. Ai, que vontade de ver logo as fotos... pena que não fizemos nenhum selfie pra ilustrar esta postagem. Ê bando de gente esquecida!

Contagem regressiva

Já até fiz uma “carta à Aurora”, falando da contagem regressiva e de como estamos nos sentindo. Sim, tem muita expectativa, muito medo, muita ansiedade, mas muita vontade de ver o rostinho e o nariz de batatinha desse neném. Ainda não marcamos a data do parto, mas devemos fazer isso logo, visto que nosso obstetra já adiantou que será entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Como eu sou beeem otimista, to apostando no dia 22. Aliás, bem bonita essa data: 22/02.

Última ultra

Pra fechar a série de oito exames de ultrassom feitos ao longo dos nove (ou dez) meses, fizemos mais um essa semana. O objetivo do médico era ver comprimento, peso, encaixe e maturidade da placenta. O meu, dar uma última olhadinha na carinha da Aurora antes do nascimento. Vem postagem exclusiva sobre isso...

Brownie

Não posso deixar de “comentar” o nível do prazer de degustar os brownies da Chrys. Demorei muito pra experimentar, mas agora, no finalzinho da gravidez, um comentário da amiga (magra e de barriga chapada) Thaís, sobre um saco de lascas e umas fotos do Instagram, me encheram de vontade. E eu não resisti. Saco de lascas e brownies recheados de brigadeiro e doce de leite. Foto dá pra colocar. O nível do prazer, não.

Falando em comida....


A minha saga com comida é antiga. Mantemos uma relação de amor conhecida, mas, como todo ser humano, às vezes tenho que me abster dela, para manter uma vida minimamente mais saudável. Não, não é exagero. E na gravidez isso aumentou muito. O resultado é que, ao chegar às 36 semanas, eu ganhei bem menos peso do que eu imaginava. É claro que isso foi e ainda está sendo fruto de muito esforço, especialmente neste finalzinho. 

Nenhum comentário: