Mas eu passei o dia todo pensando em uma resposta pra ela e confesso que nem todos os pensamentos da minha quinta-feira me ajudaram a encontrar uma que me fosse satisfatória.
Em partes, essa minha dúvida se deve ao que as pessoas falam de mim, pra mim (é, porque o que elas falam de mim pras outras pessoas me importa muito pouco... eu não sei mesmo!). Pois é. Quando as pessoas falam o que pensam de nós pra nós, nos ajuda a traçar o nosso próprio perfil, só que mesmo assim eu estou tendo dificuldade pra traçar-me...
Ultimamente tenho ouvido muito sobre a minha "autenticidade", característica (defeito ou qualidade, dependendo do ponto de vista) da qual eu sempre me orgulhei. Sempre que os meus amigos falam nela eu páro, escuto, recebo a palavra, processo a informação e a guardo para quando eu estiver mais introspectiva. E depois de ter ouvido tanto sobre o meu jeito autêntico de ser, hoje eu me encontrei num desses momentos de introspecção.
O que é ser autêntica? Alguém aí pode me ajudar? Eu ser autêntica é eu ser eu mesma, independente da situação na qual eu me encontre, sem me importar com o que as pessoas vão dizer ao meu respeito, sem me preocupar com o modo que vão me olhar, sem dar a mínima importância para o que o mundo está fazendo???
Pode ser... pra quem leu isso que eu disse aí em cima e acha que ser autêntica é ser exatamente assim, ta esquecendo que se isso é ser autêntica, tem a parte ruim então. E a parte ruim pode ser pior que tudo de “bom” que a autenticidade dá a uma pessoa (no caso, eu!).
Uma das partes ruins pra mim, é que acho que to sendo sempre mal compreendida, que as pessoas estão sempre achando que eu to fazendo gênero com explicações sem pé nem cabeça do tipo: “Ninguém pode ser como a Flávia é o tempo todo”. E é exatamente neste ponto que as pessoas pecam. Pode ser que isso nem seja ser autêntica, mas se for, eu acabo este post me considerando uma pessoa autêntica. As pessoas pecam em achar que eu não sou aquilo que todo mundo ta vendo. Eu sou sim, aquilo que todo mundo vê, que todo mundo admira – e não.
Ser autêntica é isso? É viver, sem preocupações com o que os outros vão dizer? Então ta, eu sou autêntica.
Mas... e quanto a “afugentar” as pessoas? Eu sou tão brava assim? Assusto desse tanto????
Aceito respostas a estas perguntas que eram pra ser simplesmente questões retóricas....
Um comentário:
Não se preocupar com o que falam de vc...Hummm isso é, na versdade, o que todos querem, mas ninguém consegue 100%. Porque como vc mesmo disse no post é daí que tiramos parte do que nós mesmos traçamos para nosso perfil. Não importa se é autêntica o tempo todo ou se só tem certos momentos de autenticidade. Não importa se vc fala muito ou pouco, não importa se é brava em alguns momentos ou é boba em outros. Não importa nada disso. O que vale é o sentimento que as pessoas têm por vc. Isso sim é um grande termômetro se somos pessoas com mais defeitos ou qualidades. Não posso dizer pelos outros, embora percebo o quanto vc é querida, mas posso falar por mim: Te admiro muito, vc é simples e complicada ao mesmo tempo, vc é delicada e grossa ao mesmo tempo, vc é uma pessoa que impõe respeito, não por ser brava, mas por ser pessoa, por ser amiga, por se importar com os amigos, por ter sentimentos que são só seus. Admiro-te demais e quero vc sempre como amiga! Beijo grande e ahhh, pára de ficar pensando na vidaaaaa, ela foi feita para ser vivida e não pensada. Frase bem de Thaissa né...rsss Bjão
Postar um comentário