Nossa vereadora
Gislaine, querida! Sinta-se apoiada! Na próxima eleição, já temos em quem votar. E se um dos meus três leitores anda cansado da política dessa cidade, pedindo para que Deus levante uma pessoa de boa índole para concorrer a uma das vagas da Câmara Municipal de Volta Redonda e brigar com o Executivo que parece que não vai mudar nunca, eis aí a sua chance: Gigi Leonardo!
O slogan da nossa candidata
O slogan da nossa candidata
Bem, como foi exposto quando da apresentação oficial da querida Gislaine para o meio político, agora a nossa dúvida maior é sobre o slogan que a nossa digníssima quase-futura vereadora vai usar para a sua campanha. Obviamente, quem define isso são os marketeiros que vão construir sua imagem pública, mas não custa nada a nós, reles jornalistas, publicitários, administradores (...) e amigos, dar uma forcinha!
As opções
Já temos duas opções: “Gigi Leonardo, uma mulher que jamais vai mamar nas tetas do poder” ou “Gigi Leonardo, uma mulher de peito” (ressaltando que nesta última, nós achamos por bem retirar a parte em que a vozinha do Max entrava completando, com algo do tipo: “E de bunda também”. Não ia pegar muito bem, concordam?).
Língua portuguesa
O povo ta falando pra caramba das novas mudanças que comporão a Língua Portuguesa a partir do começo de 2008. Estávamos nós, jornalistas (e administrador) discutindo o assunto em pleno intervalo da aula na faculdade. Falamos sobre o que vai mudar e o assunto enveredou pros erros célebres que as pessoas cometem.
Os erros
O melhor da tarde foi o exemplo dado pela Daniella, nossa ilustre publicitária que fica encomendando artigos científicos pra gente, como avaliação de conclusão de módulo. De acordo com o relato dela (e que isso fique bem claro, pra não pensarem que eu andei aumentando), ela conheceu lá em Natal, um camarada tochicado. “Mas como assim, Daniella, tochicado?”, foi a pergunta quase em uníssono do povo que tava ali. E ela respondeu (precisava!): “É, gente. Eu até perguntei isso pra quem tinha me dito. Ele queria dizer que o cara estava intoxicado”...
Ta bom, Daniella. Você é a nossa professora, a gente precisa acreditar! Mas ca entre nós, cada um com seus poblemas (ou seria pobremas??? Não lembro mais. A Arieira que nos ajude neste dilema!).
Jornalistas ou PPs?
Neste sábado, a nossa sala de aula da pós mais parecia uma agência de publicidade. Essa foi a parte engraçada da aula, porque também teve a parte triste: todos nós, quase unanimemente jornalistas, tivemos que incorporar publicitários e traçar estratégias de propaganda para certos produtos ou serviços. Caraca! Faz um tempão e até agora eu não consegui entender como a minha equipe, composta por quatro jornalistas conseguiu fazer isso com “roupas confeccionadas a partir de insumos orgânicos, livres de químicas, vindos de pequenos produtores rurais”. Algum dos meus três leitores entendeu? Se entendeu, com certeza fazia parte da minha equipe na aula...
Cuidado com os brincos
Gente... eu sou um desastre (e como diria o Douglas, meu cunhado, um cataclisma) e todo mundo sabe disso. Por ter plena consciência desse meu lado perigoso, não arrisco a certas coisas, como por exemplo, cola super bonder (que cola até o meu pensamento) e brincos cheios de argolas. Se ser desastrado é mal das Flávias eu bem que não sei, mas hoje pareceu que sim! No meio da apresentação sobre o DVD que não vai ter futuro nenhum, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, uma das argolas do brinco da Resende simplesmente invadiu o decote dela. Se não fosse o Felipe-rouco ter intervindo....
Calcinha
O assunto do nosso segundo intervalo hoje foi a calcinha da pré-candidata a vereadora, Gigi Leonardo. Quem começou o assunto? Um doce pra quem adivinhar!!!!
O ramo do ramo do ramo
A Tathy ta lascada e nem tem mais como discutir sobre isso. Agora, além de ter que estudar para caramba na nova empreitada de querer ser médica, vai ter que descobrir o ramo do ramo do ramo do ramo do ramo do ramo do ramo das artérias que irrigam o corpo humano! A propósito, uma pergunta pertinente (partindo de um jornalista, ÓVIO!): artérias irrigam o corpo humano??? UHAUHuhushduhddshsdhfsdaifhaisdkm!!!!!!!
A Choppada da Medicina
Hoje eu soube que a Lei é a maior incentivadora das choppadas do curso de Medicina do UniFOA. É, segundo fontes fidedignas, ela organiza tudo, chama o povo, cobra as entradas, confecciona os ingressos, encomenda a cachaça, faz panfletagem nas ruas, conclama toda a população da cidade... enfim! A parte mais divertida disso é que ela não bebe. Dá pra crer? Se não bebe, esforçar-se tanto pra que??? A mesma fonte (agora, porém, com um reforço) me disse que a Lei nem precisa beber pra rolar até o chão como uma lagartixa. A outra fonte (da qual eu quero me manter amiga a cada dia... eheh) completou dizendo que ela nem precisa beber para rolar no chão como uma minhoca no asfalto quente!
Pra verificar
Pra provar que eu falo a verdade, todos os dados podem ser checados. Informações (não sobre a choppada, mas sobre as comparações) podem ser obtidas com o Adailton e o Guinter.
Eu disse que ia postar. E mesmo assim eles fizeram questão de falar!
PARABÉNS!!
Ao nosso amigo Felipe Cruz, que foi aprovado na prova para ingressar no jornal O Estado de São Paulo!!!! Parabéns!!! De verdade messssmo!!!!!!!
E pra terminar....
E pra terminar....
O que foi aquele soutien com bojo????
Fala sério! Tomara que aquela louca nunca mais faça isso....
Fala sério! Tomara que aquela louca nunca mais faça isso....
Um comentário:
obrigado pelos parabéns !! :)))
Postar um comentário