quinta-feira, setembro 27, 2007


Brasil já tem escolhido pro Oscar


A comissão que escolheu o filme “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” como representante brasileiro no Oscar derrotou “Tropa de Elite” por unanimidade, disse a editora de Cultura da Carta Capital, Ana Paula Sousa, em entrevista a Paulo Henrique Amorim hoje.
Ana Paula Sousa, que integrou a comissão, classifica “O Ano” como um “filme interessante, um bom filme”. Ela disse ainda que o longa-metragem será competitivo na corrida pela indicação ao Oscar porque tem elementos que historicamente agradam à Academia, como as cenas com crianças e com viés humanista.
Para Ana Paula Sousa, "O Ano" é um filme competitivo. "É um filme que pode ter algum lobby lá fora porque ele tem já uma distribuidora estrangeira junto", afirmou a jornalista.
Sobre “Tropa de Elite”, Ana Paula Sousa disse que o filme “se tornou mais um acontecimento social do que cinematográfico”.
A comisão recebeu uma lista com 18 filmes, mas apenas três foram mais discutidos: "Tropa de Elite", "O céu de Suely" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias".
Aqui em fotos de divulgação:
Tropa de Elite

O Céu de Suely


O Ano em que meus pais saíram de férias


Fonte: Conversa Afiada

3 comentários:

Anônimo disse...

Ficou bom o banner...E ai de mim se dissesse o contrário, afinal, como já me avisou...deu um trabalhão para fazer...hehe Bjoks...saudades!

Anônimo disse...

Então...
Concordando com a leitora acima e c/ a mesma polidez e temor da mesma.
Afirmo que o banner ficou, não apensa bom, mas ótimo, o melhor que já vi, perfeito, tá bom neh. rs...
Adorei mesmo.
Bjuss

Frávia, a dona do brog disse...

Ai, migas!!!! Obrigada pelos elogios...
Eu nem fiz tantas ameaças assim... eheh