quinta-feira, setembro 13, 2007

Caso Renan Calheiros

Não podia ser diferente

Desde os segundos seguintes à divulgação do resultado do processo de cassação contra Renan Calheiros a imprensa está em polvorosa! Só se fala nisso, em todos os sites e blogs (que têm a facilidade de trazer a notícia até nós, em tempo real). As informações são diferentes pelo “tom” dado a cada uma delas, pelos jornalistas que as escreveram.
A absolvição de Renan se deu por volta das 5 horas da tarde. O senador poderia ficar até 2018 longe dos holofotes da política, se 41 dos 81 senadores tivessem votado a favor da cassação, mas apenas 35 fizeram isso, contra os 40 que votaram pela absolvição e as 6 abstenções, ou seja, seis senadores não absolveram nem condenaram...
O que é possível encontrar pela imprensa afora é um show de notícias que nos deixam mais indignados. Eu, por ser jornalista, talvez ainda mais, embora eu não estivesse muito céptica quanto à absolvição do Presidente do Senado, processado por quebra de decoro. Em linguagem “entendível” para a maioria quase absoluta dos brasileiros, por ter tido suas contas pessoais (leia-se as despesas de sua ex-amante e mãe de uma filha sua, a jornalista Mônica Veloso) pagas pelo lobista Cláudio Gontijo.
Jornalistas da grande imprensa de todo o país, apostariam dedos, mãos e até olhos, na cassação de Renan, e é isso que está permeando os comentários de hoje pela imprensa. Falei sobre isso pra caramba... lá no EM OFF!

Nenhum comentário: