E como não podia deixar de ser, eis-me aqui pra passar pros meus três leitores as minhas impressões a respeito do filme...
Os atores estão lindos. O figurino do filme é belíssimo! A atuação da Glória Pires como Juliana é perfeita! Parece que na escolha dos atores, não poderiam encontrar ninguém melhor que ela pra encarnar a megera frustrada da empregada. Os dentes escuros e podres ajudaram a dar mais peso ao personagem.
Débora Falabela como a Luísa está ótima também. Ela chora como gente grande, beija na boca como gente grande e fica nua como gente grande também. Mas não é só isso que ela faz como gente grande. Ela engana o marido como gente grande, age como uma grandissíssima vaca como gente grande e se lasca como gente grande! Ah, tinha que ser... ela bem que mereceu!
A fotografia é bem "Brasil". A fita se ateve com perfeição à obra de Eça de Queiroz. Gianecchini ta sem-gracinha. Também... que corno não é sem-gracinha? Ele ta com um bigode característico do personagem Jorge. Vai pra Brasília ajudar na construção da cidade e deixa a esposinha sozinha recebendo visitinhas do primo... a-han... eita engenheirozinho otário!
Fábio Assunção continua com a cara de velho que lhe sobreveio à vida nos últimos tempos, mas isso não faz do seu personagem pior nem melhor. Ele está muito bem e esta talvez tenha sido sua melhor atuação.
Os outros atores - Guilherme Fontes, Zezeh Barbosa, Anselmo Vasconcelos, Laura Cardoso, Simone Spoladores, Gracindo Júnior e Ana Lúcia Torre - com certeza absoluta completaram o elenco com perfeição.
O filme está impecável, com roteiro, direção e produção de primeira linha. Vale a pena assistir... pra quem leu o livro, então... imperdível.
4 comentários:
Você não falou que aparecem as coisas do Fábio Assunção. Eita lele... Que queêsso!!
Ah! E como foi a história da ave rolinha de noite?rs...
E a propósito... Eu voto pela morte!
Adorei...
Beijooooooooo...
Ow! Eu tentei me lembrar da história da rolinha da noite, mas não dei conta!
Caraca! E bem na hora que o Gianechhini falou, eu pensei em "sacar" a minha caderneta e a minha caneta e anotar... mas fiquei com medo de todo mundo me zoar...
Gora já era!
eu ainda não assisti! vamos ver se consigo ir antes de sair de cartaz, ne...
pela sua descrição acho q vai ser melhor q eu esperava!
vc já viu alguma outra versão? me lembro da marilia pêra, fantástica, com juliana, lembra? e a giulia gam como a esposinha! srsrsrr!
Eita! Marília Pera como Juliana??? Não... essa versão não foi da minha época! Giulia Gam??? Hum... preciso procurar essa cópia por aí e ver se elas estão melhores que esta. Ow! Mas nada como a Glória Pires como Juliana... se existir "o cara" mulher, Glória Pires é o cara!
Postar um comentário