domingo, setembro 30, 2007

Rápidas

Atraso de uma semana (ou sete dias)

Durante toda essa semana eu reclamei, nas entrelinhas dos meus textos e até claramente, de ter tido privado o meu direito pessoal de postar aqui o quadro Rápidas da semana. Não preciso repetir, não é novidade pra ninguém, que o motivo que me causou tal desolação foi um certo caderno que foi emprestado e que levou consigo as minhas tão importantes anotações que me serviriam de base para o quadro da semana. Pois muito bem. Desculpem-me meus três leitores. Estou muito arrependida. E to aqui, pronta a me redimir... o “Rápidas” desta semana é a minha tauba de salvação!

Começo do dia

Como todo sábado é dia de aula, foi este o dia que eu elegi para o Rápidas. É porque durante as nove horas (teoricamente, ÓVIO) que passamos juntos, acontece coisa das quais até Deus, se não fosse Deus, duvidaria. Neste sábado, por exemplo, na primeira parte da aula, éramos apenas oito alunos na sala. Nem dava pra acreditar... dos 27, dezenove tiraram o dia para dormir até mais tarde. Pelo menos boa parte dos faltosos chegou no segundo tempo. E alguns deles tinham explicações bem lógicas, inclusive!

As explicações

Como eu falei, eram explicações lógicas e perfeitamente aceitáveis. Por exemplo: Marciosa (a aniversariante da semana, que nunca deveria contar sua idade real) e a Gina são funcionárias da Prefeitura de Resende e, como a Thais Torres, estão envolvidas com a realização da Exposição Agropecuária. Pois muito bem, as duas primeiras apareceram... a terceira.... cadê? O Marcelo, ao contrário, não teve justificativa... é, porque o fato de ele não ter despertador nunca convenceu ninguém. No mais... bem, no mais o povo não apareceu mesmo... e nem deu pra dar uma enganada e distribuir falsificações de assinatura pela lista afora!

O almoço

O almoço do sábado é sempre um acontecimento. Até no restaurante que a gente almoça, os funcionários dizem que quando a gente chega acaba o marasmo. Também... quinze jornalistas, um administrador, um publicitário e um RP almoçando juntos, em cinco mesas de quatro lugares unidas e que viram uma grande mesa de “almoçar”, não teria como ser diferente. Hoje, pra variar, o ponto alto foi quando eu abri a minha latinha de coca zero quente. Caraca! O negócio vazou (eu sempre me esqueço de que ela ta quente...) e fez aquela lambança na mesa. Eu até que to acostumada, mas hoje eu quase molhei meus vizinhos.

Apresentando

O professor do atual módulo é o Ricardo Benevides. Boa gente toda vida e muito bom no domínio do assunto. Acho que até hoje, entre nós, alunos, é o único que agradou-nos a 100% da turma. Já tivemos três “encontros” e todos eles foram promissores e instrutivos (talvez os melhores encontros que já tivemos no curso). Os meus três leitores podem estar se perguntando porquê diabos eu estou colocando isso hoje, depois do terceiro encontro com o cara e não o fiz antes. E eu respondo: porque hoje nós aprendemos coisas muito mais interessantes que nos outros dias.

As novidades

Em “Teoria e Técnicas De Relações Públicas” nós já aprendemos váááárias coisas interessantes. Hoje, então... nem se fala! Na aula deste sábado, dia 29 de setembro, nós descobrimos a existência da palavra “Leiturabilidade”, que, pra quem não sabe, pode ser comparada à “Legibilidade”, porém com sérias diferenças. Aprendemos que a Coca Zero (quente, a minha grande paixão) foi resultado de um relatório anual (ei! Alguém pode falar isso pra NESTLÉ? Quem sabe eles não arrumam relatórios anuais e criam o Chambinho light???? É, porque 70kcal num potinho daqueles.... é coisa para doido ou pra quem nunca foi gordo!).

O melhor exemplo

Ah, nesta mesma aula a galera conheceu o melhor exemplo já dado pra gente a respeito de Comunicação Interna. O professor trouxe o Álbum de Figurinhas Universo Vale (graças ao meu e-mail-lembrança... só pra constar) , da Companhia Vale do Rio Doce. Rapaz... quem tem aluno tem tudo messssmo! Se bem que a pessoa que era dona do álbum e que o deu ao professor Ricardo não pode ser considerada a pessoa mais organizada deste mundo. Primeiro porque não deu conta de colar todas as figurinhas e preencher o álbum e segundo porque colou pelo menos cinco figurinhas no quadradinho errado e depois as arrancou para recolar no quadradinho certo... um trabalho feio que os meus três leitores não fazem idéia.
Ah, Ricardo, desculpa por essa... eu não sou baú... rs

Outras coisas

Hoje nós falamos sobre muitas coisas interessantes. Muitas mesmo! Além dessas já citadas, teve uma indicação de filme feita pelo professor. Um documentário, na verdade, dirigido pelo “cara”: João Moreira Salles. Segundo o Ricardo, o professor, o cara é o que há! Lindo (não com essa palavra, eu confesso), inteligente, rico e mais um monte de qualidades. Se bem que ao final, ele arranjou um jeito de tentar estragar a boa imagem que ele mesmo havia criado do Salles pra gente... só não sei se ele obteve sucesso. Uma coisa ele conseguiu: arrancar ótimas gargalhadas da Camila! Se bem que as gargalhadas da Camila não podem servir de base pra nada nessa vida!

Um defeito

Depois do defeito que o professor Ricardo insistiu em “incutir” ao João Moreira Salles, ele tornou público seu próprio defeito: a paixão que ele nutre pelo Flamengo. E quando ele falou isso, respondendo à clássica pergunta entre homens: “Pra que time você torce”, feita pelo Marcelo, o comentário foi meu: “A-han... você tinha que ter um defeito!”. As gargalhadas novamente ecoaram pela sala. Eu demorei a lembrar do único defeito do João Moreira Salles....
Esse povo não perdoa mesmo! E olha que eu falei sem trocadilho!

A vereadora

A Gigi Leonardo, nossa potencial candidata ao cargo de vereadora em VR na próxima eleição, chegou na Faculdade na hora do almoço. Literalmente. E tava com a corda toda.... só falou besteira na hora do almoço, quase tornou público um segredo meu (eheh) e, na volta à aula, após o intervalo do meio-dia, ainda se declarou ter sido um lobisomem juvenil! Dá pra acreditar? Depois, a pérola dela: “É por isso que eu adoro conversar com o professor Ricardo Benevides, porque a gente regula idade”. Ow... seria ele também um lobisomem juvenil? Sei lá... essa não é da minha época... faço 36 este ano!

Relógio

Como não bastasse eu levar a culpa de tornar público todos os segredos da galera (muita injustiça, por sinal....), desta vez disseram que a autora da frase: “O relógio do Leandro foi tirado do fundo do baú... é herança da avó dele, com certeza!”, fui eu. Não sei se o Leandro, o dono da herança, digo, do relógio, acreditou. O caso é que agora eu torno público: não fui eu não. Foi a Camila, a outra escandalosa... (ei... porque eu usei “outra”???)

Nerd

Ah, sim... tinha me esquecido de dizer isso. A galera descobriu que por trás dos óculos de nerd do Ricardo Benevides se esconde um roqueiro! É... todo mundo tinha arriscado dizer que ele tinha sido um grande nerd na adolescência e juventude, daqueles que não saem de casa pras noitadas, só sabem estudar e tiram as maiores notas na escola, especialmente nas disciplinas “exatas”. E talvez esta imagem tivesse ficado entre nós, se, durante um dos nossos almoços, ele não tivesse declarado já ter sido integrante de uma banda de Rock!
É... verdade! Por menos que os meus três leitores acreditem.....

Mudanças

Ao que tudo indica, em breve nós deixaremos as instalações pioradas da nossa sala de aula e ocuparemos outra, com ar condicionado, cadeiras azuis acolchodas e veda luz... não, não é pra facilitar o soninho da tarde do povo não... é pra gente não morrer de calor mesmo! Isso por que o Felipe não está mais com a gente. Se estivesse....

Um avião? Um pássaro?

A pergunta que não quer calar: o que era o Ricardo acenando pro povo? Eu explico (a pergunta, não a resposta): Era o intervalo da tarde. Tava todo mundo na cantina, louco por um chocolate (é sempre assim... parecia todo mundo de TPM!). O professor apareceu no muro do segundo andar, no corredor da sala e acenou-nos. Até aí, nada demais, certo? Certo! O caso é que não parou por aí: ele acenou e enquanto acenava, descia lentamente, até sumir. Tudo bem? Claro que não.... ele tava andando num terreno plano. Não consigo acreditar que ele tava descendo uma escada imaginária! E, na prática, só eu tomo Gardenal! Eita mundo injusto...

Paisano é....

A ordem da patente militar, segundo Ricardo Benevides (partindo do superior): General, Coronel, Major, Capitão, Tenente, Sargento, Cabo, Soldado, funcionários e.... civil! Ou seja, paisano é sub-raça mesmo! E eu que pensava que só o meu amigo Zozô e mais pelo menos a metade dos militares candangos que eu conheço falassem isso. Que nada! Agora ta confirmado!

“Oister Association”

Por certo até o próprio Ricardo se esqueceu que criou a Associação dos Criadores de Ostras do Mundo. Ele pode ter esquecido, mas eu não. A grafia não é assim, como dois e dois são quatro... mas como hoje ele foi o autor da maioria das pérolas do Rápidas, não poderia deixar de colocar mais essa. Ah, o que vale é a intenção, eu sei. E a dele era somente exemplificar...

Mais Gigi

A nossa vereadora, como eu disse mais em cima, tava com a corda toda hoje. E tava mesmo! Saiu da aula mais cedo e foi pra Niterói. Saiu discretamente, de bunda pra parede, mas avisou. E eu repito o aviso dela: Cuidado que ela pega!

Eita!

Putz! Pela primeira vez por aqui, hoje quase só deu Ricardo Benevides nas notas... fala sério! Se bem que ele poderia aproveitar a Publicidade e aliviar no artigo... o que acha, hein, professor? Eu retiro o que disse sobre ser rubro-negro seu único defeito. Deixo você figurar a categoria de “perfeito completo”... uhUAUHhauhauhuHAUAH!!!!!!

Depois da aula

Bem, o Show do Milton Nascimento em Vassouras caiu. É... nós descobrimos que o cantor só recebe a imprensa no dia seguinte ao show e por uma conjunção de fatores (ai, tanto tempo que eu não dizia isso...), nós desistimos de ir. Bem, desistimos de ir a Vassouras, mas não de bater cartão no Sider... hoje não teve sorvete. Teve café com o Marcelo, o Marcelo-administrador, o André e a Dani, cinema com o Marcelo, o Marcelo-administrador e o Marcelo-Aguiar-advogado e depois teve pizza com o Marcelo e o Marcelo-Aguiar-advogado.
Com tantos Marcelos na minha vida... ai, ai....

10 comentários:

Unknown disse...

Como é voraz a ingratidão desta criatura !
Não bastasse estar rodeada desse belo nome que é "MARCELO", ainda se queixa de três em torno dela em uma só noite. :P
Se arependimento ainda vitimasse seres de modo fatal...ah !

P.S: Ow...faltou-lhe citar sua gula por pizza e sua fome incontida ! :P

Frávia, a dona do brog disse...

MINHA gula por pizza???? Você só pode estar brincando... é, ta sim! Não tem outra explicação!!!!!!! Eu tinha comido R$2,42 ao meio-dia e tomado um café expresso às 5 da tarde. Natural querer comer, às 10 da noite, né? Mas quem quis a pizza do tamanho da antiga União Soviética foi quem??? Quem??? O Marcelo (não o Aguiar-advogado, que isso fique bem craro!!!!).

Unknown disse...

Se as dimensões da pizza tivessem ao menos um quê de mais atual...do tipo Rússia ainda vai lá.
Mas além de devoradora de pizza, assassina de Mapa Mundi tb ? :O É pecado capital demais prum sábado só. :P Coitado do coquetel do Fórum ! :P

Frávia, a dona do brog disse...

Puxa.... achei tão "inteligente" a Antiga União Soviética! Eu lembrei de Rússia, de CEI e de todos os nomes que já passaram por ali.....
Sabe, é só uma questão de ângulo de visão... tem muita gente que diz, por exemplo, que o gerundismo não é um erro... sim, não é mesmo! É só deselegante... Assim como minha comparação....
Você é que é um insensível e nem entendeu a minha intenção! Ê lem casa....

Frávia, a dona do brog disse...

Ah, e deixa o coquetel do Forum fora disso!!!!! Eu não to cuidando dessa parte....

Unknown disse...

Só me pronunciarei depois do coquetel do Fórum agora. :P

Unknown disse...

E antes que eu me esqueça, já aviso aos seus outros dois leitores que estarei no coquetel de máquina em punho para fundamentar a minha defesa. :P

Anônimo disse...

Gente, isso é msn? kkkk

Anônimo disse...

Afffffffffffff...tem gente que só chega na hora imprópria mesmo ! :P Tinha que ser esse povo sempre desesperado por uma pauta. :P E se for MSN ? Algum problema ? :P

Frávia, a dona do brog disse...

A-P-O-I-A-A-A-A-D-O-O-O-, Anônimo, querido!!!!!!!!!
Esse povo vive sem pauta e faz questão de se meter no msn, digo, no bate papo dos outros....