É. O tempo é mais ou menos este sim. Faz quinze anos que o pastor Evaristo foi embora pra Europa, levando com ele a família toda. E a família inclui os filhos, nossos grandes amigos. Três rapazes com os quais crescemos, com os quais convivemos muito mais que intensamente numa das melhores épocas que eu me lembro de ter vivido.
Pois muito bem. Desde que eles se foram, nosso contato diminuiu muito, por razões óbvias. Cartas, e-mails, orkuts, msn.... tudo isso facilitou muito a nossa vida, mas não era tão bom.Em todo o tempo em que eles vivem na Itália, o Derli - o primogênito da família - já veio ao Brasil e nós conseguimos vê-lo apesar da correria e dos compromissos. O caçula veio e até o pastor Evaristo veio, mas nós vivíamos a expectativa da vinda do Denilson, o segundo filho, gente de primeira qualidade, que foi o último a sucumbir.há um mês ele chegou ao Brasil. Veio com a esposa Léa, a italiana mais brasileira que este país já viu. Quase tão linda quanto nós, brasileiras, e tão simpática quanto nós (eheh...). Eles chegaram de surpresa e ficaram "anônimos" por uns dias... até alguém fazer vazar a notícia e eu conseguir marcar um jantar-nostálgico lá em casa. Ta bom, que não foi um jantar, mas valeu como tal. Aliás, se não foi um jantar, a culpa é da minha mamãeginha, que fez questão de preparar para o Denilson o prato preferido dele: a tal torta salgada de pão. A sobremesa, obviamente, ficou por conta de Mônica, mas isso nem vem ao caso.
Nossa reuniãozinha em casa foi sensacional! Pura nostalgia messsssmo. Papaiginho relembrando dos causos, nós rindo mais do que qualquer pessoa tivesse imaginado.Além do Denilson e da Léa, recebemos o David (que eu ainda me recuso a vê-lo como um pastor casado, afinal eu o vi bem pequeninho. E isso nem siginifica que eu envelheci tanto quanto parece...) e a esposa Merlin, a Leninha, nossa companheira de todos os momentos desde sempre, a Mônica e o Dôgras e o Adriano, com quem eu vou me casar quando ele ficar careca. Obviamente faltou a Aline que não pôde vir e fez muita falta (todo mundo inclusive concordou com isso).Eu fiz as vezes de fotógrafa da noite e consegui documentar uns momentos célebres. Pra quem conhece e os viu, vai ver de novo. Pra quem conhece e não viu, "cuidado pra não babar" e pra quem não conhece, eis-nos!


A parte ruim de toda essa notícia boa, de todos estes momentos sensacionais e dois quais eu vou me lembrar pra sempre é que a viagem deles terminou e eles estão retornando à Itália nesta segunda, dia 28. Infelizmente. Por muitos motivos, mas o principal deles é que vamos novamente ficar longe, vamos novamente ficar sem nos ver, nos falando muito pouco... essas coisas.A outra parte boa é que essa visita deles serviu pra gente constatar que a nossa amizade e o amor que sentimos uns pelos outros perdurou e vai durar pra sempre. Eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário