quarta-feira, março 05, 2008

Novos membros do clã

A noite de segunda-feira desta semana terminou mais divertida aqui em Morro Azul. Não, não era o novo show de humor do Chico Anysio (aliás, isso nem faria noite nenhuma mais divertida...), mas dois novos membros que chegaram para se unir ao clã Anastacio-Abranches em Morro Azul.
Deixe-me explicar: desde a noite de segunda-feira, nós passamos a ser cinco em casa. Sim, cinco. Mas não pessoas... cinco seres. Enumerando: Dôgras, Mônica, eu e a nós somaram-se o Snoopy e a Mell. Alguém sabe quem são???? Eu digo. Na verdade, não digo. Mostro!

Sim, Snoopy e Mell são duas coisinhas, quero dizer, dois Labradores, de apenas trinta e quatro dias de vida – aniversariando hoje, quarta - que vieram unir-se a nós esta semana e que a partir de agora fazem parte da nossa vida. E farão por muito tempo, se Deus quiser.
Eu, obviamente, fui a responsável pela união. Depois do aval do Dôgras e da Mônica, é claro. Dei aos dois o direito de escolher sexo e cor dos bichinhos e eles assim fizeram. O Dôgras quis um macho, de cor chocolate e a Mônica quis uma fêmea, de cor champagne (sim, pra quem não sabia, esses são os nomes das cores). E foi assim que eu fiz.
O nome do cãozinho do Dôgras ele escolheu antes de vir a carinha do bicho. Seria Snoopy e pronto! A Mônica – como toda boa libriana – demorou pra caraca pra se decidir. Disse que primeiro queria ver o focinho dela, pra saber “cara de que ela tem”, mas não adiantou nada... a cadelinha chegou e ela nunca conseguiu descobrir com quem ela se parecia.
Eu tentei muuuuiiito ajudá-la a se decidir, até pleiteei o direito de nomeá-la, já que fui a responsável por proporcionar à minha querida rima primogênita o prazer de ter cãezinhos. No começo, ela aceitou, mas depois de ouvir minhas proposições, desistiu. Não sei porquê, mas desistiu. Eu cheguei a abrir mão de chamar o meu filho – ou filha – de Cusfosfós para dar o direito da então sem-nome (e atual Mell) de ser chamada assim, mas a Mônica não quis.
Bem, agora que os dois já têm nomes, eu tinha que colocar aqui fotografias e a breve história de como eles entraram nas nossas vidas. Isso, pros meus três leitores conhecerem e passarem a amá-los também.
Prometo postar aqui as fases dos dois... e que o Tholwy – o nosso vira-latas mais antigo que ainda não entendeu que antigüidade é posto e fica cheio de ciúmes – não rosne mais...



Aqui embaixo, a Mell dormindo no mercado e na mão da Mônica e em mais todos os lugares do mundo!


E o Snoopy dormindo e se mexendo pra atrapalhar as fotos (ow... não consegui fazer nenhuma foto dele). É fácil perceber que ele é muito menos fotogênico que a Mell (é... nós mulheres gostamos mais de nos exibir).


3 comentários:

silvanamj disse...

São lindos mesmo! A Mell então... Só falta um lacinho... Lembrem-se que é como um bebê. Tem que vacinar, ensinar onde fazer xixi, dar limetes para não reclamar depois. Bjs, Silvana.

silvanamj disse...

A palavra é limite, óbvio. Depois do marcador... rsrsrsrsrs.

Giovana disse...

São seres da família, a partir de agora. Devem ser atendidas todas as suas necessidades. A principal delas é o amor incondicional. Se tiver isso, faz-se todo o resto, sem nem pensar, com todo prazer.
Minha família tb aumentou esta semana. Éramos Caio, eu, Pery e Bernadete. Agora chegou Barak. A casa tá uma festa só!