'Awake - A vida por um fio'. Alguém já assistiu? É bom, sim. Bom. O caso é que é um tanto doido.
O cara de 22 anos, milionário, (Hayden Christensen) está passando por uma cirurgia de transplante de coração. Ao ser submetido à anestesia geral, ele permanece consciente. Essa parte, de ele permanecer consciente é que é um tanto inexplicável. É... mas hei de convir que isso foi a grande sorte da vida do cara! Consciente, ele viveu algo parecido como 'quase-morte'. A alma dele se desprendeu do corpo e ele começou a vagar pelo hospital e pedir por socorro, pedir para que alguém da equipe médica ou sua (recém) esposa (a linda, mas ordinária Jessica Alba) ou sua mãe - que montaram guarda durante a cirurgia - intervenha e o faça dormir de verdade.
O que ocorre, porém, é que, ao perambular pelos corredores, ele descobre que não sairá vivo da mesa de cirurgia. Aí é que o trem fica lascado!

Outro que assisti essa semana, foi Como água para chocolate. Não, não precisa fazer essa cara... eu não vi no cinema, vi em casa. É que comprei o DVD e quis rever o mexicano de 1992, dirigido por Alfonso Arau e baseado no romance de Laura Esquivel.
Como Água conta a história de um amor proibido entre Tita de La Garza e Pedro Muzquiz. Depois de ser proibido de se casar com Tita pela mãe dela - que quer manter a caçula solteira para que cuide dela na velhice -, ele se casa com a irmã do seu grande amor. Para compensar, ela encontra uma outra forma de compartilhar sua paixão com Pedro: prepara pratos que, segundo ela diz, contêm todo o amor que ela sente por Pedro. O resultado é uma grande rivalidade entre Tita, Pedro e Mama Elena com todo seu respeito às tradições. Ah, e muita tragédia também.

Nenhum comentário:
Postar um comentário