sábado, junho 28, 2008

Eu queria ter talento!

Quem não queria ter talento pra alguma coisa?
Tem gente que queria ter talento pra ser sincero. É, é verdade. Talento pra ser sincero. Sim, porque é preciso ter talento.
Outras gentes queriam ter talento pra falar mentira. Este não é dos mais importantes, mas às vezes ajuda.
Tem gente que queria ter talento pra ler, pra escrever, pra fazer amigos, pra ser agradável... e pra mais um infinito de afazeres.
Comigo é mais ou menos assim. Eu queria ter talento pra um monte de coisas, a mais das quais eu já tenho, e hoje eu me peguei pensando nisso. Pensando em como seria bom ter talento pra fazer um monte de coisas, pra viver um monte de coisas, pra ser um monte de coisas.
E pensei em que talento, principalmente, eu queria ter...
Acho que, hoje, na atual situação na qual eu me encontro, eu queria ter talento pra esquecer mais facilmente as pessoas. Amigos - ou nem tanto e relações afetivas. Eu nem sou a pessoa que mais precisa ter talento para isso, mas desde agora há pouco, seria importante pra mim ter este talento.
Também queria ter talento pra não magoar as pessoas. Este deveria ser o desejo da humanidade toda. Assim como eu, todas as pessoas existentes sobre a face da terra, deveriam buscar o talento para não magoar os outros.
Eu, com essa minha natureza - no mínimo curiosa - decidi-me por buscar os talentos que julgo me faltarem.
Preciso de talento pra ser mais decidida. Talento pra falar menos o que eu penso e segurar mais a onda.
Ah, talento importante e que eu não tenho é aquele que têm as pessoas que se envolvem com as outras. Seja as outras quais forem, sejam a natureza do envolvimento qual for... queria ter talento pro envolvimento. Mas pro envolvimento genuíno.
Queria ter talento pra ver o tempo passar. Não que eu queira assistir a vida de camarote, mas de vez em quando eu queria simplesmente deixar as coisas acontecerem. Neste quesito eu tenho talento pra interferir, mesmo que seja naquilo em que não há possibilidade de interferência.
Queria ter talento pra cultivar muito mais amizades. Talento pra manter as que já tenho. Talento pra recuperar as que perdi por qualquer motivo.
Queria ter talento pra fincar raízes. Eu gosto de viver cada dia num lugar, mas de vez em quando eu penso que seria melhor ter talento pra preferir ficar num lugar...
Depois eu queria ter talento pra motivação pessoal. Talento pras grandes idéias. Talento pra viver intensamente todos os momentos.
Queria ter talento pra valorizar cada qualidade nas pessoas. Talento pra respeitar e conviver com os defeitos.
Ah, queria ter outros n talentos. Talentos infinitos...
Talentos importantes.
Talento pra adquirir talentos.
Os mais diversos talentos!

Nenhum comentário: