terça-feira, julho 08, 2008

Kung Fu Panda

Eu tive que ver duas vezes. Pode até ser que surja uma terceira, mas por enquanto, eu só vi duas.

Kung Fu Panda é lindo. O filme é lindo, o Panda é lindo. A animação é perfeita. Sim, perfeita. Perfeição em forma de expressões faciais... muito interessante.

A trilha do filme é ótima e cumpre com louvor sua função: de dar mais ação às cenas de ação, mais suspense às cenas de suspense, mais comédia às cenas de comédia, enfim.

Eu não tinha a intenção de ver um Kung Fu Panda legendado - se bem que não seria má idéia. Na versão original, Jack Black faz a voz do Panda - em português, o dono da voz dele é Lúcio Mauro Filho -, Dustin Hoffmam faz a voz do Shifu, Angelina Jolie a voz da Tigresa - que aqui está com a Juliana Paes -, Jackie Chan faz Monkey e Lucu Liu faz Viper.

Bem, ao filme:


O Panda é irreverente, preguiçoso e gordo. O nome dele é Po. Mesmo ele sendo irreverente, preguiçoso e gordo, por um desastre do destino, se torna o único capaz de salvar o Vale da Paz do vilão Tai Lung, um poderoso leopardo das neves, criado e treinado pelo mestre-bom do filme. Com os ensinamentos de Shifu - o mestre bonzinho -, Po se torna um grande mestre do Kung Fu, à semelhança do Mestre Macaco, um exímio guerreiro que é tudo o que o panda quer ser.

Gente... mas até que isso aconteça.... é gargalhada que não acaba mais.

Um comentário:

Fabiana disse...

Cada vez mais os flip books e os zootropos têm assegurado um caminho de glória e sucesso ao que vai para tela. Os desenhos animados, que antes eram apenas coisas de crianças, têm atraído, cada vez mais integrantes assíduos para as salas de cinema, dado o capricho e estudo preciso da direção de arte e a preocupação de uma direção cheia de surpresas cinematográficas. Prestigiem nossas salas alternativas, nossos "clubinhos" extras, com desenhos animados brasileiros,nossos "animas": estamos muito bem no ranking! Para quem quer começar, uma dica: faça muitos flip books, treine, desenhe, sinta a cena,os personagens, crie, converse com eles. Assim fazem os japoneses!
Bjos, Frávea!