Esse fenômeno fez surgir um novo movimento social, que emergiu das massas e vem ganhando força na rede. É o Movimento dos Estragadores de Fotos, cujos membros são conhecidos por MEFs.
Mas não pensem que eles roubam as máquinas fotográficas de suas vítimas ou abrem-as ao sol do meio dia. Com as câmeras digitais modernas isso não queima mais o
filme.O que os MEFs fazem é muito mais divertido. Lembra quando você era criança e adorava colocar chifrinhos mas pessoas que estavam batendo fotos? É exatamente isso que os MEFs fazem, porém com uma dose extra de criatividade.
Ao ver uma pessoa ou grupo posicionando-se para uma fotografia os membros do MEF tem como obrigação causar constrangimento ao(s) objeto(s) do retrato, mas sem que sejam percebidos no momento da foto, para evitar ocasionais problemas nos dentes ;-)
Tem muita gente se filiando ao movimento social que mais cresce na web, e tornando-se membro honorário desta honorável e seleta organização de pessoas sem ter mais o que fazer.
A próxima ação é organizar todos os membros brasileiros do movimento numa marcha rumo a Brasília, onde com nosso estatuto em mãos vamos em busca de reconhecimento do governo federal, tão amigável com os movimentos sociais organizados.
Veja aqui algumas ações do Movimento dos Estragadores de Fotos ao redor do mundo...
*Fonte: Usuário Compulsivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário