quinta-feira, setembro 25, 2008

Blogueira procura doador de esperma pela internet*


Uma blogueira norte-americana traçou uma estratégia inusitada para "enfrentar o desafio de ter um filho". Na rede de blogs "The Garage Sale", ela se identifica como Amy, de 26 anos, e diz que está a procura de doadores de esperma para que ela possa ter seu primeiro filho. "Eu não procuro um pai que possa ter qualquer papel na gestação ou na criação da criança, eu só preciso dos espermatozóides", diz o texto de Amy.

Depois de receber as propostas, ela vai selecionar 15 candidatos e conversará por telefone com cada um deles para decidir quem será o doador. Amy diz que vai dar preferência aos candidatos que não tenham histórico de doenças na família, sejam inteligentes e bonitos. Ela conta que pensou em procurar bancos de esperma, mas desistiu de pagar pelo "produto". "É o mesmo que pagar pela luz do sol", compara. Amy é uma das colaboradoras do blog "The Garage Sale", em que os autores anunciam produtos.

Ela conta que já chegou a namorar duas pessoas que conheceu pela comunidade do blog, e por isso resolveu buscar ajuda entre os usuários. Nesta quarta (24), um dia depois de anunciar o "concurso", Amy diz que a resposta foi positiva. "Fui soterrada com uma variedade de propostas de alto nível. Não tenho dúvidas de que vou conseguir o par perfeito", diz ela no blog

*Fonte: G1


Espaço: o que ocorreria com o corpo sem traje espacial?*


O espaço sideral não é o melhor lugar para você retirar o traje espacial só para ver o que acontece. Dá para imaginar o que ocorreria, por exemplo, se o primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, tivesse algum problema ao sair da Estação Espacial Internacional (ISS) durante sua passagem por lá?
Para a física Thaisa Bergmann, do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o ser humano não conseguiria suportar mais do que alguns segundos no vácuo total antes de morrer. "A pressão atmosférica externa, que é zero, provocaria uma pressão interna muito grande por causa da falta de oxigênio, seguida de alguns efeitos desastrosos no corpo humano", explica.
Segundo a especialista, os líquidos presentes no corpo instantaneamente ferveriam - daí a importância do traje espacial, que fornece pressão de ar para manter os fluidos no corpo do astronauta em estado líquido. "Se os fluidos fervessem, o resultado seria o inchaço dos órgãos internos, principalmente do pulmão, e os músculos dobrariam de tamanho. Apesar disso, a pele impediria que o corpo explodisse", considera.
"Depois de uns 10 segundos, o cérebro começa a ter problemas, como perda de visão, inconsciência e convulsões", afirma. Após isso, chega a vez dos vasos sanguíneos que podem arrebentar, deixando a pele com uma cor escura.
A professora também não acredita que, ao prender a respiração, o ser humano pudesse se manter vivo por mais alguns segundos. "É improvável. Mesmo que ele conseguisse um pouco de oxigênio nesse período, apenas retardaria a tragédia total por mais alguns segundos", prevê.
*Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário: