segunda-feira, dezembro 22, 2008

Rede de Mentiras

Um prato cheio pra quem gosta de Ridley Scott. Rede de Mentiras fala da instabilidade no Oriente Médio, o terrorismo e o legado de Bush naquela região.
Na história, Leonardo DiCaprio vive um agente de campo da CIA, Roger Ferris, um sujeito sério, que pretende compreender esse mundo controverso e por isso não tem a melhor relação do mundo com seu chefe, Ed Hoffman. Vivido por Russel Crowe, Ed é um cara amoral, vaidoso, que acredita na “superioridade americana” e se dispõe a tudo para vencer a guerra suja contra o terrorismo.

Ferris é o melhor homem que o Serviço Secreto americano tem no Oriente Médio. Seus trabalhos dependem das ordens do burocrata Hoffman. Ambos estão no encalço de um terrorista, mas precisam contar com o Serviço Secreto da Jordânia para capturá-lo. Porém, oficial e subordinado usam métodos diferentes.


O filme é magnífico. Os atores estão muito bem. Adaptado do livro do jornalista americano David Ignatius, o filme traz cenas de atentados em Manchester e Amsterdã de forma perfeitas. Vale como diversão e reflexão. Reflexão sobre o respeito às diferenças.

Nenhum comentário: