É de assustar. A mim, não aos outros.
Quando chego a um restaurante, ou lanchonete ou qualquer outro lugar que me faça pedir uma bebida, é a hora do susto. Do meu susto, como disse.
Eu sempre peço a mesma coisa: "uma coca zero quente, por favor". Sim, eu peço por favor.
A resposta, invariavelmente, é a mesma: "Sem gelo no copo, mas com limão?". "Não, sem limão. E a coca, é daquela que você tem lá no depósito".
Aí, sim, a pessoa entende. Bem... entende mas faz questão de perguntar de novo: "Quente, lá do depósito mesmo?". Eu já até treinei a resposta: "Sim, quente, do depósito, que nunca mais foi à geladeira".
"Agora não há mais dúvidas", deve pensar o garçon, "essa mulher é mesmo uma louca". E eu digo "deve pensar o garçon", porque muitas vezes ele chega a dizer: "É a primeira vez que alguém me pede alguma coisa assim". Outro: "E olha que eu trabalho nisso há 20 anos".
São um bando de insolentes e insensíveis. Aonde já se viu, neste mundo, me chamarem de louca - ou de qualquer outro adjetivo deste mundo - só porque eu bebo refrigerante quente?
Pois muito bem.
Dia desses eu tava na Lapa e, como faço em qualquer lugar do mundo - no Brasil, na Europa ou em Cochabamba - pedi a coca zero quente, sem limão, daquela do depósito, que nunca mais foi à geladeira.
Queridos três leitores... vocês não imaginam o que o rapazinho me disse. Não, não imaginam. Foi o cúmulo da falta de imaginação... (sim, porque bastaria um pouquinho de imaginação, pra responder ao questionamento dele). Ele virou-se para mim:
"Ta. Aqui eu tenho coca zero quente no depósito. Mas e quando você está na sua casa? Como é que faz? Tem depósito na sua casa?".
Obviamente, eu não respondi. Só dei aquela risadinha de: "imagina você o que faço na minha casa....", mas sem resposta verbal.
No mesmo dia, eu providenciei a imagem do meu depósito. Sim, porque mesmo o garçon do Lapa 40º não tendo idéia ou imaginação pra julgar se eu teria ou não um depósito ou o que seria o meu depósito de cocas zeros quentes, é bom que fique claro que eu tenho, sim, na minha casa - mais precisamente no meu quarto - um depósito onde guardo as minhas cocas zero.
Nele, não tem somente cocas zero, confesso... mas tem. E isso é o que importa!
Tenho sim.
E provo que tenho!

7 comentários:
Você só pode tá de sacanagem.
Louca é uma forma de elogio Flavinha. Agora esse garçom... no comments.
Mentira, beber coca zero, ter depósito...Vou te levar para o Fantástico! rsrs
Coca zero é coisa de gente que tem brog...
Fico imaginando, como ela faz para carregar o microondas no pequeno acessório feminino que ela insiste em chamar de bolsa para ajustar a temperatura exata dessa bebida, não sei o que exige mais conhecimento e destreza, tomar um Bourgogne ou a Coca Zero sem gelo da Frávia.
Conheci um rapaz que pedia cerveja do depósito. Assim, quentinha... Ui!
pior que a coca é a cerveja. e eu só acredito nessa coisa de coca quente, se eu ver. se não, acho que é brincadeira.
DÁ PRA ACREDITAR NISSO? MAS É VERDADE, EU JÁ VI ;D
Postar um comentário