domingo, março 13, 2011

24 horas

Há alguns meses, depois de ter assistido a todos os episódios das dez temporadas de Friends e Sex and the city e de várias minisséries brasileiras, sucumbi à 1ª temporada de 24 horas. É... aquela minissérie americada que tem no papel principal o ator Kiefer Sutherland vivendo Jack Bauer, aquele agente da UCT com uma inteligência e capacidade de sair de situações de risco sobrehumanas.
Depois da primeira temporada, providenciei logo a segunda. E depois da segunda e véspera de carnaval... tive dificuldades em arranjar a terceira. Mas me esforcei e consegui. Não ia conseguir esperar passar o carnaval pra saber o que tinha acontecido ao presidente David Palmer depois que aquela mulher apertou-lhe a mão e transmitiu-lhe alguma coisa que, ao final do último episódio da segunda, parecia um ácido.
Sempre que tenho um tempinho, aproveito para ver um trecho. Depois dos problemas que vivi durante o fim de semana do Carnaval, eu consegui ter mais tempo livre.
E to adorando!
São cenas eletrizantes, daquelas que não nos permitem despregar os olhos da televisão. Algumas com muita violência, outras com muitos tiros, mortes e o ressurgimento, do meio do nada, do Bauer. Inacreditavelmente vivo e sem ferimento algum.
Vale a pena... são atores incrivelmente bem dirigidos, fotografia que nos dá vontade de congelar a imagem na tela e toda a tecnologia do mundo em favor de atividades contra-terrorismo.
Gosto tanto que preciso ir trocar o DVD... to lá pela 13ª hora já: a Nina Meyers ta sumida, a equipe D3 foi toda morta por Amador e sua equipe e o vírus que motivou toda a ação está em poder de um cara que ninguém sabe ainda onde está.
Bora, Jack Bauer! Bora trabalhar!

Nenhum comentário: