segunda-feira, julho 04, 2011

Rápidas

PRA VARIAR
Mó tempão que eu não tirava um tempinho pra colocar as atualizações em textinhos por aqui. Vai ver era falta de tempo mesmo, quem sabe?

OBRAS
Já falei aqui sobre as obras da minha casinha. Sim, começaram em maio e, durante todo o mês, foi aquele deus-nos-acuda. No começo de junho, o ritmo esfriou e demos início ao acabamento. Chegamos a pensar que seria rápido, mas não está sendo. Pelo menos não como imaginamos. No fim desta semana, começaremos os trabalhos de rebaixamento de teto e aí, só depois é que vem o fim de fato.

PARTE BOA
Erros, gastos, modificações, mais gastos, outros erros, atraso... são algumas das palavras que podem definir um pouquinho da nossa obra. Tudo isso, porém, tem o lado bom. Está ficando tudo tão, mas tão lindo, que dá vontade de morar logo lá. Nós participamos de cada detalhe, escolhemos cada item, discutimos cada cor. Não vejo a hora de dormir e acordar lá dentro. Ai, ai...

ENCONTRINHO
Falei aqui na semana passada sobre a visita que recebi na casinha nova. Thais, Max e Gigi foram os primeiros a conhecer, com direito a feijão amigo e caldo de fricassê. Faltou a Resende, mas não só ela. Falta muita gente ainda e se tudo correr como previsto, no próximo fim de semana, a gente recebe o Júnior e a Carol, que subirão a serra especialmente pra matar as saudades e conhecer a casinha nova. Quem sabe Marcelo e Ju não aproveitam a oportunidade?

JUNIOR E JAQUELINE
No sábado, dia 2, teve casamento. Do querido Júnior, sobrinho do Dê, e da Jaqueline. Foi tudo lindo! O Rony e a Dani foram conosco. Não fiz nenhuma foto, mas encontrei essa, de um aniversário da Jaqueline, pra ilustrar. Parabéns aos dois...



FALANDO NELES
Falei no Rony e na Dani e me lembrei. O casal mais novo da nossa vida está grávido. Sim, eles estão esperando um bebê. Ainda está no comecinho, mas a barriga da Daniela já ta crescendo. Já tem ultrassom gravado no celular e todo mundo torcendo pra serem gêmeos! Prometo foto deles logo logo.

ENGENHEIROS

Depois da formatura, os mais novos engenheiros que conheço estão atuando na área. O Ítalo e o Rony são os mais novos contratados da Volks. O Ítalo começou a ralar na semana passada e o Rony, hoje. Bom demais! Agora um já pode começar a falar em casamento pra fazer a Rafaela feliz e o outro, a fazer o enxoval do baby que está a caminho.

ANIVERSÁRIO
Acabei de receber o convite de aniversário da Rhânica, amiga querida de velhos tempos. Ou nem tão velhos assim, já que temos só 11 anos de formadas. Ela comemora outro ano de vida na próxima quarta-feira, dia 6. Para os amigos, fez um pedido especial: como presente, uma lata de comida para cachorro ou gato, para ser doada à SPA, a Sociedade Protetora dos Animais de Volta Redonda. Achei tão linda a iniciativa, que na quarta, tomo café com ela na Madrigal!

OUTRO

Hoje é aniversário da Cíntia, minha querida eterna cinegrafista, produtora e amiga de quarto lá do cerrado. Deixo aqui registrado meu desejo de muitas felicidades e aproveito para deixar claro que minha vontade era de estar lá, pertinho dela e dar o beijo pessoalmente.

FESTAS JUNINAS
Pode parecer piada, mas não fui a nenhuma festa junina neste ano. Gosto tanto, que já to ficando desesperada! Passei um mês contando os minutos pra festinha de aniversário da Beatriz, que seria a carater, e não pude aparecer. Agora, to esperando o próximo sábado, dia 9, pra julina da Escola Valdir Bedê. Como nos outros anos, vai salvar a lavoura.

FLIP COM GIOVANA DAMACENO
Entre os dias 6 e 10 deste mês tem Flip. E este ano, melhor que nos anteriores, a minha querida Giovana Damaceno estará lá, participando de um bate papo na Casa do Clube de Autores. A participação dela será transmitida ‘ao vivo’ pelo twiter @ClubedeAutores e conforme ela mesma disse em seu blog, também vai tuitar as novidades de lá. Quem estiver em Paraty, vale conferir.