segunda-feira, janeiro 02, 2012

Rápidas - O Casamento


Sumiço

Parece uma coisa... toda vez que fico muito tempo sumida, eu volto com esse negócio de “Rápidas”. Não consigo entender...
O fato é que to sumida mesmo, mas isso é completamente justificável, né, gente?

Casamento

O motivo principal, meus três leitores devem se lembrar, foi o casamento. É, gente... foi no dia 18 do mês passado. Correu tudo maravilhosamente bem, com tudinho conforme imaginado. Cada detalhe em seu devido lugar.

O Antes

Eu sabia que ia ser difícil, mas jamais imaginei que fosse tanto. Muita coisa para organizar, muita encomenda pra dar conta, bolos, doces, som, cadeiras, púlpito, músicos e mais um tantão de coisas. Na quinta-feira anterior, o meu querido amigo-cerimonialista varou a noite comigo, embrulhando os 500 bem casados... mais alguma dúvida do volume de trabalho? Duvido!

O Dia

Às 6 da manhã do domingo, eu acordei desesperada com o barulho da chuva. Sim, tava chovendo muito. Fiquei preocupada por dez minutos e depois caí na real que não tinha absolutamente nada que eu pudesse fazer. Às 9 horas a chuva parou, às 10, o céu limpou e às 11h, tava um sol lindo e um calor típico de dezembro. Resultado disso? Um casamento no dia mais lindo do ano!

Nem vi

Pra mim, muita coisa do “evento” passou despercebido. Eu já esperava por isso... todo mundo já tinha me avisado que era assim. A pior parte é que a festa acabou e muita gente que eu queria muito ter visto e tirado foto, não vi. Poxa vida...

Elogios

É uma delícia ouvir os elogios aos detalhes da festa. Os convidados que nos prestigiaram, andam ligando, escrevendo... sempre pra elogiar. Está quase unânime a opinião de que estava tudo lindo. Dá um orgulho...

Cerimônia

A cerimônia que tivemos foi simples. De verdade. Convidados de pé, ouvindo o sermão do querido pastor Alexandre. Tudo muito rápido, não mais que vinte e cinco minutos, mas suficiente para ser inesquecível. E foi mesmo.


Recepção

Como optamos por um casamento mais simples e queríamos facilitar a vida dos nossos convidados, escolhemos um mesmo local para a cerimônia e a recepção. E acertamos em cheio! Foi uma escolha ótima.


Amigos

Tantos amigos que nem dá pra enumerar. Todos eles ali, pertinho, abraçando, compartilhando aquele momento tão especial. Amigos tão amigos que chegam a ser irmãos. Dos que a gente vê sempre e outros que não via há tantos anos. Dá até vontade de voltar no tempo, pra abraçar de novo.

Fotos

E as fotos? Quero olhar o tempo todo. Salvei as que já tenho nos dois computadores portáteis. Dá saudade no trabalho, dou uma olhada rápida. Dá saudade em casa, olho de novo. Ficaram lindas demais. A Moti fez um trabalho primoroso, com imagens incríveis e vídeos sensacionais. Valeu tê-la escolhido para empunhar a minha câmera pessoal.

Lua de mel

No mesmo dia, partimos pra lua de mel. Todo mundo disse tanto que era a melhor parte, que não quisemos esperar a segunda-feira. E como já estávamos com tudo programado, pé na estrada. Fomos pra Itatiaia. Pertinho, porque não conseguimos conciliar nossas férias e só teríamos quatro dias pra desfrutar.

Viagem ótima

O hotel que escolhemos fica dentro do Parque Nacional. O acesso ruim por causa da estrada mal conservada e a chuva que caia no dia que chegamos não foram capazes de atrapalhar a expectativa positiva, que se confirmou com o passar dos dias. Bom demais.

A volta

Retornamos na sexta-feira, com um monte de coisa da casa nova pra colocar em ordem. E até o trabalho de colocar tudo em ordem foi gostoso. Casa nova, tudo novo, um monte de presentes pra abrir, fotos pra ver, novidades pra contar...

Agradecimentos

Pode parecer boba essa coisa de agradecer e tal... mas correu tudo tão bem, tão perfeitamente bem, posso dizer, que não seria justo passar por este Rápidas sem destacar o nosso muito obrigado. A todos e todas que participaram conosco dos preparativos

2 comentários:

Thayra Azevedo ♥ disse...

Ainda não tive a oportunidade, mas faço daqui um espaço para isso. Parabéns, Flavinha... tudo de melhor para vocês dois. Que Deus abençoe muito essa nova família que está se construído. Que vocês sejam imensamente felizes! =D

Giovana disse...

Parabéns, Flávia! Que bom, né? Agora é a vida a dois e posso dizer que é, sim, muito gostosa. Vale a pena.
Beijão e todas as bênçãos dos céus para esta nova fase na vida de vocês.