quinta-feira, março 01, 2012

Os Descendentes

Depois de alguns (tristes) meses, voltei ao cinema esta semana. Sim... eu continuo amando loucamente uma sessão de filmes com as amigas. E foi assim que comemorei a minha volta às salas: com amigas e o George Clooney!
Assistimos Os Descendentes, que rendeu a indicação ao Oscar de melhor ator ao protagonista. Aliás, posso ser sincera? Posso, né? Sei que posso. Gosto muito da atuação de Clooney, mas não consegui encontrar neste filme talento maior do que a gente encontra em todos os outros filmes que ele faz. Ah, mas vai entender a cabeça desse povo....
Advogado e milionário, o pai de família vivido por ele prefere poupar a fortuna que herdou da família e trabalha arduamente para sustentar a esposa e duas filhas. 
Depois que sua esposa Elizabeth sofre um grave acidente de barco que a deixa entre a vida e a morte, o milionário havaiano Matt, vivido por Clooney leva suas duas filhas Alexandra (Shailene Woodley) e Scottie (Amara Miller) para uma viagem de Oahu para Kauai, onde ele irá se confrontar com o corretor de imóveis Brian (Matthew Lillard) com quem ela teve um caso antes do ocorrido. O que eles não sabiam era que essa viagem serviria para aproximar definitivamente o pai de suas filhas.
A história é simples, sem muitas reviravoltas. A mulher adormecida tem pais e irmão, que sofrem também.
O problema é que não há nada surpreendente. O amante dela não era um amigo dele. Ele era casado, com filhos e não amava a namorada. O ator amante não se encaixou ao personagem. Pra mim, ele sempre será o Salsicha.
Passado no Hawai, a história tem fim previsível: ela morre, tem as cinzas jogadas no mar e as filhas que eram rebeldes, ficam amigas e passam a ter no pai o grande amigo. Sim, previsível.
George Clooney está George Clooney: bom ator e muito bonito. Nada mais.
A trilha sonora do filme é a cara do filme e consegue deixar tudo mais dramático ainda.
O de melhor nas quase duas horas de filme é a fotografia. Dá vontade de sair do cinema e ir direto praquele paraíso...

Nenhum comentário: