terça-feira, março 19, 2013

Ninguém precisa...

Muita gente faz muita coisa, para atingir um sem-número de objetivos.
É um tal de gente pedindo, implorando, fazendo coisas que até Deus duvida, para, em alguns casos, chegar a objetivos que, sem tanto lero-lero seriam capazes de alcançar.
Ninguém precisa, por mais que queira algo, se vender por um trabalho. Ou se submeter a pressões psicológicas por um casamento falido.
Há ainda os que não exigem respeito em suas relações interpessoais, por motivos banais, como reconhecimento ou amizades
E aqueles ou aquelas que se deixam levar por promessas de vida melhor, de amor eterno ou de amizade sincera e 'metem as caras' em situações que não valem a pena? E olha que muitas situações não valem a pena. Muitas mesmo.
Há os que destratam pais por motivos banais. E os que fazem coisa muito pior.
E tem os que, por políticos corruptos e pastores que, de pastores não têm nada, andam trocando dignidade por qualquer coisa. Até votos.
Em muitos lugares, há os que fingem que sabem, sem saber. De qualquer coisa. Dados, informações e tudo o mais. E fazem isso para aparecer. Em troco de alguma coisa. Ou por aparecer, somente.
E tem, ainda, os que mentem descaradamente com um objetivo claro: enganar os outros. Políticos, líderes, comunicadores e mais um montão de gente que só quer obter algum benefício e, à custa disso, colocam as maiores mentiras do mundo na rua.
Sem sombra de dúvidas, há, ainda, os que acreditam no que escutam. Eita que isso tem de monte! Por comodidade, por ingenuidade ou por deixar-se iludir, andam acreditando em tudo o que dizem por aí.....
E tem gente enganando em troca de favores...
Gente fingindo amor em troca de amor (falso, mas amor)....
E enganando, enganando, enganando...
E se esquecendo que ninguém precisa enganar tanto. Até pra não ser enganado por si mesmo.

Nenhum comentário: