sábado, junho 22, 2013

Sumiço

Sempre que eu sumo, faço isso. Fico um tempão sumida e depois recomeço os trabalhos para o brog com uma sessão “Rápidas”. Isso, claro, tem uma justificativa. Depois de ficar várias semanas sem aparecer, acontece um montão de coisas e como não há tempo nem memória (em mim) suficientes para garantir um post para cada acontecimento, um “Rápidas” põe tudo em dia.


Com amigos....

Sumiço que é sumiço, tem que ser geral. E isso me deixou longe dos meus amigos por vários tempos nas últimas semanas. Isso teve motivo. E como o motivo já acabou, é hora de rever a todos... ô saudade!


Cobranças

A minha maior motivação para voltar a escrever é a quantidade de gente que me pede textos novos. Ai, bom demais! Prometo - de novo - me dedicar a produzir textos e guardá-los, pra não ficar mais tanto tempo sem postar novidades por aqui.


Faculdade

Nem contei aos meus três leitores que o Dê ingressou na Faculdade este ano. É, tem seis meses já, mas só agora tem um "Rápidas"... e eu que nunca mais imaginei ter que passar por isso.... 


Mônica

A recuperação da Mônica está ótima. Essa semana ela passou por uma consulta de revisão e já voltou para Morro Azul. Depois de tantos dias sem andar, ela teve dificuldades, nos primeiros dias, mas está bem agora. Mais uns dias de “retreino” e ela volta a andar perfeitamente.


Ana Lis 

Ela ta a coisa mais gostosa do mundo inteirinho. A sobrinha preta mais linda da face da terra está crescendo e ficando cada dia mais linda. É, ela é sobrinha-neta do Dê, mas como somos uma só carne, eu também sou tia dessa coisinha aí...





Culinária Mazu

Depois de alguns vários meses de planejamento, finalmente o Culinária Mazu está em funcionamento. O restaurante do papai, lá em Morro Azul, está fazendo o maior sucesso! Sempre que dá, estamos lá....


Trabalhos

Que eu passei a compor a equipe do Fato Popular, na rádio 88FM, os meus três leitores já sabiam. A outra novidade é que to dando uma força pro povo do projeto Música nas Escolas, da prefeitura de Barra Mansa, na assessoria de imprensa. Isso tem pouco tempo, mas já deu pra eu me apaixonar por todos os conjuntos que compõem o projeto. É bonito demais!


Mais trabalhos

E não é só isso... meu tempo vem sendo preenchido, também, por alguns textos difíceis, mas deliciosamente inteligentes e bem construidos. Alunos do Mestrado da UniFoa estão de parabéns!


Dia dos Namorados

Eu fiquei tanto tempo sem aparecer, que nem pude me lembrar, via brog, o Dia dos Namorados. Cá estamos nós. O meu Dê, que eu amo um tantão.... e como eu disse por aí, não precisamos de um dia nosso, já temos todos!





Comemorações

Nossa comemoração ao Dia dos Namorados foi ótima. Noite de queijos e vinhos, com direito a foundue em casa, com o Rony e a Daniela, mais a Maria Eduarda, claro. E sem nenhuma foto pra ilustrar o momento... humpf!


Manifestações

O povo ta indo pras ruas de novo. Sim, de novo, porque, embora eu fosse criança, me lembro perfeitamente dos idos de 1992, quando a juventude cara-pintada pediu pela destituição do então presidente da República. Desta vez, a mobilização é parecida: tão forte quanto e, mais importante, marca uma luta que já devia ter sido iniciada há muito tempo neste Brasil de meu Deus.

Problemas



Como em todas as manifestações do povo, há, claro, os problemas. Em todas as cidades que se mobilizaram neste combate à falta de segurança e de saúde, aos altos impostos e por várias outras causas, as polícias registraram vandalismo, quebra-quebra e até duas mortes no interior de São Paulo. Absurdamente lamentáveis esses incidentes. Só que eles ficaram sem espaço na maioria das manifestações que, em sua maioria ganharam a simpatia do resto do povo, pela seriedade com que foram administradas.



Prévias da Copa

O país ta vivendo a Copa das Confederações. Os problemas com aeroportos e estrutura de transporte público, principalmente, estão aí. É a prévia da Copa do Mundo de 2014. E hora de esperar pra ver...



Festas juninas

To torcendo pra chegar logo o aniversário da Moti e pras comemorações serem com uma festa junina. Pelo jeito, esta será a única do ano...


Júlia linda!

No dia 12, pelo Dia dos Namorados, nasceu a Júlia, filha da Roberta e sobrinha da madrinha-amiga Flávia. Lindona a mais nova componente do clã Resende. Parabéns Roberta e Marcelo! Que Deus os ajude na criação dessa coisa linda que Ele deu a vocês.



Mais novidades

Ah, tem um montão de outras novidades, mas não dá pra lembrar de tudo. Conforme as lembranças forem ajudando, eu atualizo.

2 comentários:

Emilly Albertassi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emilly Albertassi disse...

Eba! Faço parte da lista de pessoas que te cobraram textos.
Já te disse que seu brog ganhou uma quarta leitora, né? Tenha consideração! Hahaha