terça-feira, setembro 15, 2015

"Já mexeu?"

Com certeza esse bebê já mexeu. Aliás, nos exames de ultrassom que eu fiz, deu pra ver. O último há um mês, aquela coisinha minúscula parecia estar numa festa rave. E, com tanta bibliografia sobre o assunto, que agora faz parte da minha rotina de leitura, descobri que, hoje, entre a 17ª e a 20ª semanas, o bebê vai dar cambalhota, chupar o dedo, piscar os olhos e fazer até careta. É, quem já passou por isso sabe. O que ocorre, porém, é que, no comecinho da gravidez, ainda não é possível sentir.
Há as mulheres que sentem, mesmo no comecinho, eu aprendi isso também. Só que não faço parte deste grupo. As que sentem são as mais magras. É, é verdade. E não, não tem graça. As que são magras, ao engravidarem, além de verem a barriga mais rápido, o que também não aconteceu comigo, sentem o bebê mexer bem mais cedo. Tenho uma amiga assim. Magra, seca, minúscula e o mesmo tempo de gestação que eu. Pois ta lá, com uma barriga inacreditável e me ligando pra dizer que sentiu o bebê mexer. Acho que tão magra, até o marido dela já sentiu. Ah, sim.... a grávida sente antes de outra pessoa conseguir sentir.
A boa notícia é que eu, que estava beeem fora do peso antes de engravidar, demorei a ver a barriga (da gravidez) crescer e mais um tanto a sentir o bebê mexer. A barriga já começou a aparecer sim. A cara, segundo amigos bem sinceros mais próximos, já ta redonda. E nas duas últimas noites, acordei com um tremor na barriga. Se amigas não tivessem me dito que a sensação era de tremor, eu não teria dado importância. Ou teria diagnosticado, eu mesma, como gases ou apenas impressão. Só que eu já sabia. E senti.
Apesar de só eu conseguir sentir, falei pro Devan e agora, ele, sempre que está por perto, mantém a mão na minha barriga. Como se isso fosse fazê-lo sentir. Aprendi que ele vai ter que esperar mais umas semanas, até que esses movimentos fiquem mais fortes e semelhantes a chutes.

Por enquanto, a resposta é: comecei a sentir os tremores nas duas últimas noites. E to ansiosamente esperando pelas próximas semanas, pro tremor ficar mais parecido com movimentos de bebê.
Ah, o video que mostra o desenvolvimento do bebê entre as semanas 15 e 20.


Nenhum comentário: