quinta-feira, dezembro 31, 2015

Em 2015, eu me cansei

Não, esta postagem não tem nada a ver com votos de um 2016 melhor. Aliás, faz algum tempo que risquei da minha lista de metas essa coisa de desejar Feliz Natal e bom ano novo. Os desejos acerca do Natal, por motivos que já falei aqui: não acho que tem algo de pertinente em desejar felicidades para o 25 de dezembro, data em que nós, cristãos – e quase todo o resto do mundo também – comemoramos o nascimento de Cristo. E o ano novo, porque os desejos de felicidades para os próximos 365 dias não serão lembrados. Então, "desejar", de verdade, é fazer dos dias dos outros, melhores.
E voltando à motivação da postagem, esta é pra falar de coisas e atitudes que me cansaram em 2015. Vai dizer que você não se cansou de nada..... duvido!
Pra começar, redes sociais. Eu me cansei delas, especialmente do Facebook. Não to dando conta de tanta gente chata. São fotos artificiais, mensagens hipócritas, vidas mentirosas, gente montada para vender imagem de perfeição, corpos falsamente construídos, treinos que nunca existiram, mas rendem curtidas. Ai, que isso me cansou no decorrer do ano. Em 2016, prometo não me dar conta dessas coisas. Se bem que não me dou conta disso já há algum tempo... no ano que vem vou me dedicar a prosseguir ignorando.
Falta de profissionalismo. Cansei também. É, é sério. Cansei de gente que esquece de avaliar o nível do profissionalismo da pessoa e prioriza outras coisas. E esse cansaço é tão tão grande, que as mudanças vão começar cedo cedo, bem antes da Aurora nascer. Prometo!
E nessa lista de cansaços tem gente chata. É, gente chata. Quem  não conhece gente chata? Eu me cansei, porque conheço chatos demais. Gente que se mete na vida dos outros - neste caso, a minha -, gente que prega o que não vive, gente que fica dando indiretas para o resto do mundo, gente que tem certeza que é a bala que matou John Lennon, gente que jura que o mundo gira em torno do umbigo delas e mais um monte de tipos de chatos por aí. Cansei deles tanto, mas tanto... acredito que boa parte dos chatos tenha se revelado, com a gravidez. É gente que entende tudo, sabe tudo, tem resposta pra tudo, já viveu tudo... aff... como me cansa esse povo.
Cansei da imprensa burra. Pode ser que o fato de eu também fazer parte da área me faça ser mais crítica, mas não com mais direito de sair por aí criticando. Por isso não faço tudo o que me dá vontade, ao ler jornais, sites de notícias, matérias de assessoria de imprensa, e assistir a programas de televisão. É tanta falta de talento e sobra de "quem indica", "contato", ou sei lá o que, que chega a dar vontade de chorar. E é vontade de chorar mesmo, muito. Matérias mal produzidas, textos pessimamente escritos, assuntos sequer discutidos, uso de expressões e 'pedidos' absurdos, entrevistas sem que nem porquê.... enfim, gente que está no mercado, fazendo jornalismo e publicidade sem qualidade, enchendo os veículos de comunicação de lixo e irritando gente como eu, chata. É, sei que sou, reconheço publicamente, mas não abro mão de ser assim.
Cansei das fofocas, do disse-que-me-disse, de gente que sorri aqui e ali, quando vira as costas, fala mal, deturpa, aproveita pra massacrar, age errado, com falsidade, com dissimulação. Cansei mesmo.
Em 2015, me cansei da política brasileira, me cansei de acreditar que os erros crassos eram cometidos pela minoria e passei a ter certeza de que, por aqui, só uma bomba, daquelas bem potentes, pra acabar com tudo. E se desse pra recomeçar, bom. Se não desse, melhor ainda. Falta não ia fazer.
Meu 2016 será um dos mais especiais da minha vida. Provavelmente o mais especial. Além de ter mantido amizades lindas, que não me cansam jamais, tive vitórias no casamento, muitas no trabalho, conquistas que eu acreditava que demorariam mais, experiências incríveis com Deus, reativação de contatos que estavam perdidos, teve, claro, a Aurora, que ainda não está nos meus braços, mas já está no meu coração de um jeito tão incrível, que parece que sempre existiu. Só que sobre isso, escrevo outro dia.
Esta postagem foi só pra falar do meu cansaço desse 2015. Graças a Deus ele está acabando. E outro novinho está chegando. Bora viver cada minuto, sem cansar desse povo que insiste em ser chato, sem inconveniente, ser falso, ser fraco.

Nenhum comentário: