domingo, julho 01, 2007

Aquele tipo....

Eu tenho certeza que você conhece pessoas que se enquadram nesse título. Tem gente de tudo quanto é jeito! Pessoas de toda natureza, de toda raça, credo, cor e que você (ou eu, claro!) certamente já as colocou em frases com “aquele tipo”.
Eu conheço um monte de tipos. Tem uns pelos quais eu sou simplesmente apaixonada, amo estar perto. Tem os que eu admiro, os que eu respeito, os que eu queria ter como irmãos, outros como amigos... tem gente pra ocupar todos os postos na minha vida.
Pra começar, os tipos que vivem comigo, na minha casa.
O meu pai é do tipo boa pessoa. E é boa pessoa mesmo! Está sempre disposto a ajudar todo mundo, sem medir esforços pra isso. Ele é o tipo que eu queria ter pra sempre do meu lado.
A minha mãe é do tipo briguenta. Caraca!!! Nunca vi nada parecido (só a minha irmã caçula que só se dá muito bem com ela mesma...). Ela briga pelo que ta errado, briga quando acha que ta certa, quando tem certeza que ta errada, enfim, ela é aquele tipo que só pensa em brigar. Seja qual for a situação.
Tenho também, sob o mesmo teto, um irmão-torto (porque ele é emprestado, e não porque precisa de um ortopedista ou de um fisioterapeuta ou profissional de RPG...). Ele é do tipo que se vê “pardo”, conforme diz o registro de nascimento dele, mas isso não é verdade em absoluto! Ele é neguinho... mas não admite! É do tipo que morre preto falando que é pardo!
E não há mais ninguém mais na minha casa. Nem pra ser “aquele tipo” e sequer pra ser definido por mim....
Entre os meus amigos, tenho vários “aquele tipo”. É, pô... verdade!
Tenho uma grande amiga que se enquadra em alguns “aquele tipo”. A Tathy é aquele tipo que quer detalhes de tudo! Ela dá detalhes e cobra também (só eu sei... eheh). Ela é do tipo que a gente gosta de estar junto, do tipo que a gente quer bem, do tipo que a gente não se importa de ouvir, do tipo inteligente, do tipo que a gente atende um telefonema às 4 da manhã, sorrindo! Ela é outro tipo que todo mundo deveria conhecer e saber que ela não é do tipo “metida a besta” (embora ela seja desse tipo sim! E que seja do tipo que não vai ler isso! E se for do tipo que vai ler isso, que se sinta lisonjeada por ser a única pessoa a ter o nome citado aqui, com quase todas as letras!)
Tenho muitos outros amigos. Um é do tipo que a gente conversa horas ao telefone e se alguém pergunta depois o que foi que a gente falou, eu respondo: “nada!”. Tem outro que é aquele tipo que depois que casou finge que esqueceu de mim.
Tem um amigo que é aquele tipo que me chama de chata, mas me liga pelo menos três vezes por semana e não pode ver subir a plaquinha “Alguém acabou de entrar” no msn que já vem chamando a minha atenção.
Tem um outro cara que é do tipo esquecido. Esquece do aniversário, esquece que cursou quatro anos de faculdade com a gente, esquece que é especial, esquece que a gente é humano e sente saudade... Bem, mas uma coisa eu não posso negar: Ele é do tipo que não se esquece do tamanho da nossa amizade!!!
Tenho que destacar uma amiga que é do tipo Forrest Gump. Vive contando histórias e, pasmem!!!, cheias de testemunhas!
Tenho váááários amigos do tipo “polícia” (literalmente), que por serem esse tipo de gente me protegeram muitas vezes e hoje são aquele tipo que têm lugar garantidíssimo no meu coração.
Tenho amigos que são do tipo Sniper e que me ensinaram a empunhar uma pistola .380 e a usa-la. Outros são aqueles do tipo instrutor de rapel, que por serem desse tipo me fizeram escalar montanhas e cachoeiras do Goiás pra depois descer!
Tem ainda aqueles do tipo confidentes. Um deles inclusive é a única pessoa que conhece coisas da minha vida além de mim.
Tenho amiga do tipo “expert em jornalismo policial”, do tipo que é tão brava que hoje ta atuando na Força Nacional de Segurança....
Vixi!!! Eu poderia ficar aqui por horas falando desses tipos.... mas não posso. Estou até com medo de já ter sido injusta com algumas categorias de tipo!
E eu? Será que me enquadro em qual “aquele tipo”? E você?

Nenhum comentário: