sábado, junho 30, 2007

Como eu queria.....

Você já pensou em "como você queria"? Como assim, queria o quê??? Qualquer coisa, oras.....
Se nunca pensou, tente fazer isso um dia. É bom... pelo menos a gente tem a sensação de ter um mundo de coisas a buscar ainda, um monte de coisas pendentes a fazer antes de morrer (dãããã).
Eu penso nisso sempre. Pelo menos de vez em sempre. De vez em sempre que posso, de vez em sempre que tenho um intervalo entre um cálculo e outro, de vez em sempre que lembro, de vez em sempre que tenho paciência e, mais importante das vezes, de vez em sempre que me sinto frustrada por algum motivo. Qualquer que seja ele.
Um dia eu pensei que queria conhecer várias partes do mundo. Isso me daria uma bagagem cultural muito grande, uma diversidade de conhecimento lingüísticos respeitável e por puro prazer, fotografias, lembranças e canecas (é, porque eu coleciono canecas...).
Noutro dia eu queria ter o poder de ler os pensamentos. Já imaginou??? Seria a grande descoberta da humanidade. Tá, eu reconheço: a grande descoberta e a pior desgraça. Acho que casais se separariam, outros separados se uniriam, amigos poderiam se odiar (ou não), falsidades seriam descobertas... e pior de tudo o que eu nem cito aqui: talvez a humanidade se dizimasse. É... pensa só! Mas que eu queria, ah, queria... seria perfeito! Por um curto espaço de tempo.. mas seria!
Numa tarde eu queria ter a capacidade de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Eu queria poder ir à lua e conhecer os mistérios do espaço sideral. Queria ter a facilidade de fazer amigos e mantê-los. Queria ser sempre sincera. Queria ter em mim um amor pelo qual eu fosse capaz de dar a minha própria vida.
Noite dessas eu queria dormir, acordada. É... deixe-me tentar explicar: eu queria dormir. Tava cansada e precisava descansar, mas queria permanecer acordada pra reler uns textos, fazer umas modificações nuns manuscritos e queria ver o sol nascer. Mas eu tinha que dormir... por isso eu queria dormir, acordada.
Ao amanhecer, eu queria respirar um oxigênio doce. Alguém já pensou nisso??? Acho que não... tem coisas que só a minha cabeça concebe! Fala sério! Mas que a idéia é boa, é. Diz aí....
Como eu queria que inventassem a pílula anti celulite (só tomar e pimba! Cadê?). Eu queria que nada no mundo engordasse (você também, confessa!)...
Queria que Deus tivesse criado Adão e João (ah, mulher é bicho esquisito... Adão e João seria sinônimo de muito menos problemas e conflitos....).
Ontem eu queria saber tudo. Tudo mesmo. Todos os mistérios que envolvem o céu e a terra. A teologia, a Escatologia, a Antrop0logia. Queria conhecer profundamente as idéias de Marx, de Nietsch, de Debord, de Kuman e da Ana Poll. Como eu queria conhecer todas as bandeiras do mundo, os hinos das pátrias, os sistemas de governo e cada um dos presidentes, vice-presidentes e primeiros-ministros europeus. E os deputados, senadores e ministros do Brasil??? Ah, isso eu busco... mas é cada dia mais difícil. Eu queria conhecer a mente humana, dominar a comunicação, a administração, a medicina e o marketing pessoal. Queria me lembrar de coisas da minha infância, dos nomes das pessoas que já passaram pela minha vida e, mais importante, do aniversário delas!!! E do rosto, claro! Ainda ontem, eu queria que a vida fosse eterna, que o mundo fosse perfeito, que os carros não poluíssem e que pudéssemos usar detergentes biodegradáveis simplesmente pela beleza do nome....
Mas isso tudo o que eu queria é demais pra um ser humano, né?
Eu sei.....
Hoje, aqui, escrevendo, eu confesso: eu só queria mesmo é ser eu mesma. E talvez essa frase devesse ser assim: "Eu quero mesmo é continuar sendo eu"...
Essa é a parte boa disso tudo! Eu já sou eu!!!! E nada poderá mudar isso...

Nenhum comentário: