terça-feira, outubro 23, 2007

Apresentando

Antes de tudo.... eita titulozinho mais batido! Eu sempre uso "apresentando"... fala sério! Preciso ler mais...

Bem, eu poderia simplesmente apresentar o post seguinte, mas se fizesse isso sem expor porquês, eu seria injusta com a pessoa que me deu a idéia. Os meus três leitores sabem que eu ou a César o que é de César e, esta foi do Marcelo Almeida, meu grande amigo, como todos sabem também.
Foi na sexta-feira da semana passada. Nós estávamos conversando (fizemos isso longamente, inclusive) sobre assuntos sérios (estes invariavelmente fazem parte dos nossos papos) e lá pelas tantas, já quase na hora de cada um tomar seu rumo (é, porque a gente mora em cidades diferentes e em algum momento, cada um toma o seu destino), ele me saiu com essa: “Ow, o brog tem que ter um glossário da Flávia”. Na hora eu tive o insight. Sim, como eu não tinha pensado nisso antes??? Eu, com a minha linguagem tão peculiar, nunca tinha me atentado para a necessidade de expor aos meus três leitores os significados das expressões que eu utilizo em – praticamente – todas as minhas conversas.
Algumas delas foram adquiridas durante a minha estada em Brasília, outras surgiram da minha cabeça mesmo, outras eu adaptei pra ficar com a minha cara ou simplesmente ficar diferente do que todo mundo diz... enfim, todas são usadas por mim, sempre. Tão “sempre” que boa parte dos meus amigos, as pessoas com as quais eu mais converso, já as utilizam. Que o digam o Adriano, a Márcia e o Rodrigo.... as últimas que invadiram o meu dia-a-dia (se bem que eu acho que se alguém invadiu dia-a-dia de alguém, esse alguém fui eu, não eles... mas isso não vem ao caso. O que importa é que temos convivido pelo menos nove horas por dia. É ou não é “invasão”???). Toda hora um deles diz: “Ow”, “ê lem casa” ou reclamam que não “dão conta” de alguma coisa.
Pois é. Por estas e outras é que eu decidi aceitar a idéia do Marcelo e colocar aqui os significados das particularidades que fazem parte do meu vocabulário diário. Ah, e achei o nome do post bem sugestivo...
E se faltar alguma, provavelmente eu me esqueci. Se um de vocês se lembrar, é só me dizer que eu incorporo ao post, ok?

Outra coisa: a foto que figura o post com os significados das minhas expressões é só pra ilustrar mesmo....

Nenhum comentário: