A semana
As minhas noites desta semana (leia-se entre 19 e 23h) quase que exclusivamente foram dedicadas à internet do Adriano. Porque quase exclusivamente? Eu explico: na segunda, nada aconteceu. Na terça, eu fui à casa dele pra configurar o computador. Tudo bem que problemas surgiram e eu deixei pro dia seguinte. Na quarta, arrumaram um cara pra resolver o tal problema e o Adriano subiu aquele morrão e pegou o equipamento.Na quinta, já com o XP instalado, eu fui lá pra configurar a conexão. Apresentei a ele as principais páginas da rede, algumas outras e pronto. Na sexta, da minha casa, criei pra ele um MSN. E no sábado, ca estava eu a resumir a semana. Foi ou não quase exclusivamente a minha semana destinada à internet do Adriano?
Obras
Como vem acontecendo há duas semanas (e acho que vai continuar assim), eu fiquei em Morro Azul nesta também (inclusive, pra quem não sabia, o Adriano, este da notinha aí de cima é de lá, assim como o Rodrigo e a Márcia, já citados anteriormente). Morro Azul, terra de Mônica há nove anos e de Dôgras há 10. To por lá prestando meus hábeis (nuss.... nunca imaginei usar esta expressão) serviços e ajudando o povo lá. Então... por quatro dias o Dôgras virou marceneiro e resolveu instalar uns paus pelo canto da loja e chama-los de, juntos, prateleiras. Até aí, tudo bem. O caso é que o cara que me chama de cataclismo deu conta de quebrar um alicate, entortar duas brocas da furadeira e arrancar o cabo de uma marreta. Isso que eu vi.... Quem é o verdadeiro cataclismo????
A volta
Bem, na quinta papai foi pra Niterói ver a nossa prima cantora e na sexta passou em Morro Azul pra colaborar com a minha volta e me trazer pra casinha de carro. Que Deus o abençoe e a qualquer pessoa que ajudar outra a não fazer o trajeto Morro Azul X Volta Redonda de ônibus. É, porque são quatro! (Sim, quatro ônibus, pra quem achou que não entendeu!)
O sábado
Bem, depois da semana diferente, com ares e pessoas morrazulenses, voltei eu pra realidade e fui pra Pós. Ai, ai.... aula de Didática. A manhã foi calma, com a galera toda no laboratório de Informática preparando material pra ministrar aula sobre educadores, logo após o almoço. Fizemos isso e rapidinho o relógio marcou 13 horas. Nem enrolamos muito. A aula valeria quatro pontos!
Os trabalhos
Todo mundo apresentou slides sobre os educadores. Alguns bem, outros muito bem. A aula acabou rapidinho. Foi até interessante... fugiu um pouco da rotina. O Marcelo Almeida e o Leandro abriram a “temporada”, querendo acabar logo pra ir ver o jogo do Resende, a Camila e o Pedrosa fecharam, quase depois das 17 horas, com praticamente toda a galera na sala de aula.
Os intervalos
O almoço foi um cadinho diferente. Eu não me sentei à mesa de todos. Primeiro porque não cabia, depois porque tinha assuntos sérios a tratar e preferi ficar longe do povo. A maior diferença foi que, diferente de todos os outros sábados, eu fui a primeira a me levantar e tomar o rumo da faculdade... o assunto era sério mesmo, como vocês podem supor.
À Tarde
Depois do almoço sem assuntos que mereçam destaque, parece que a galera resolveu falar tudo no intervalo da parte da tarde, por volta das 15 horas. À nossa mesa na cantina, estavam todos os dezesseis presentes. Os assuntos ouvidos é que foram de lascar. Vou tentar enumera-los, sem porém explicar cada um deles. Vou deixar por conta da imaginação de cada um, deixando claro desde já que alguns foram assuntos que “corrompem os bons costumes” (eheh).
Os assuntos do dia todo
Uma peça de vestuário, de gelatina, que não-sei-quem comeu e passou mal;
A Resende querendo falar de receitas;
A sobrinha da Jane de dois anos que fala axila e a Maria Luísa que fala “sovaco, mamãe”;
A avó da Angélica que conhece todas as letras;
A mesma Angélica que não nunca havia sido apresentada a Provérbios, e eu fiz questão de explicar que o livro vem depois de Salmos;
O Leandro que não tira a mão da boca, vai à festa da concunhada e considera cachorro parente (desde que tenha festa, obviamente);
A capacidade de improviso do André, que alternou seus momentos em sala de aula entre momento acordado e momento dormido.
Ah, e a pérola: “Pedrosa, existe uma coisa chamada sexo’.
Falta da Gigi
Ei.... sentimos falta da nossa vereadora na aula dessa semana. É bom eu já dizer aqui que estamos criando o movimento "Pró permanência da Gigi na Pós". Se ela trancar, trancamos todos!
Fim da aula
O dia todo de sábado eu fiquei entre algumas possibilidades de programas para a noite. Tinha cinema marcado, jogo do Resende, cinema desmarcado, jogo confirmado, aula sobre Wallon (o educador que o Max, o Marcelo Fernandes e eu escolhemos), muita chuva, jogo desmarcado porque eu tava de scarpin e não ficaria nada comum ir daquele jeito pro estádio, cinema remarcado e depois desmarcado por falta de boas opções de títulos, enfim! Como diria a Gigi, eu tive um dia de libriana. Acabei indo pro Sider (só pra variar) com o Marcelo e o André, encontrando lá a Danny, a Tathy , o Max e a Thais Soares.
O programa da noite
E depois de tanta indecisão, marca-desmarca, vai-não-vai, fomos pra Aldeia da Pizza. Marcelo, Tathy, Thais, Milton e eu. O povo tava meio cansado, mas como tinha que comer, sábado é dia de todo mundo se ver e tínhamos que livrar a Thais de passar a sua sexta noite sozinha na casa nova, nos rendemos! E, só pra ser diferente, foi bom demais! Nada como os papos que surgiram....
O domingo perfeito
Sei lá por que cargas d’água, acabamos falando do que é, para cada um de nós, um “domingo perfeito”. Pra Thais, almoçar na casa da mãe. Pro Marcelo, acordar às 10h, comer e tocar guitarra o dia todo. Pra Tathy, ser o que ela sempre é: cozinheira. Pra mim, acordar mais cedo pra ficar mais tempo à toa. E pro Milton... bem, pro Milton, melhor eu colocar aqui apenas a metade do domingo perfeito dele: fazer trilha e almoçar no Tio Gilson. Pra ser mais perfeito, o domingo dele tem que ter almoço no Sider e a tarde... bem, quem quiser saber sobre a tarde do domingo perfeito dele, pergunte a ele. E é importante que eu destaque a indignação de Tathiana por ficar de fora da tarde do domingo perfeito dele dia desses...
MSN
Ow! O msn da Tathy é tathianalopes.fisio@hotmail.com e o do Marcelo é mfpatolino@hotmail.com. Caraca! Sem bloqueio! Sem necessidade de quinze dias de Activia. Prometo que depois de adicionados, a relação de vocês vai progredir...
Explicações médicas
Afinal de contas.... é direto, um pouquinho pra esquerda, pra frente, pra direita ou pra trás? Fala sério..... De médicos que não sabem explicar isso, o mercado deve estar cheio. Acho bom a Tathy descobrir isso logo pra matar a curiosidade da galera. E eu vou perguntar de novo, ÓVIO!!!
6 comentários:
O Sabado foi ótimo...o povo tava bem cansado!(eu pelo menos...parecia q tava ate d ressaca)
Mas...sempre da um jeito!!!
Q VENHA O PROXIMO:)
beijooo
Eu tô dentro do movimento Pró Gigi na pós. Bjus
huahuahau! seu brog é muito bom de ler!
beijoooooooo
Caracóles!!!!!!!!! Já tenho uma companheira no movimento Pró Gigi na Pós!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A maior saudade do mundo eu sinto de vc e essa semana nem vamos nos ver...aff! ô vida de vagaba a nossa nessa pós...rsss bjus
Estou me empenhando ao máximo pra responder a questão quanto a direção correta. E digo mais, só as médicAs são capazes de sanar tamanha dúvida. Eu prometo contribuir para o avanço da ciência!
Algo me leva a crer que é direto... Vou comprovar e já te respondo!
hahahahahahah
beijos, volta logo!
Postar um comentário