domingo, fevereiro 10, 2008

Rápidas

O retorno

Putz! Eu tava até com saudades de me sentar pra escrever este post! Só as férias não perceberam que estavam sendo inconvenientes na minha vida! Se bem que ela percebeu sim. Um pouco tarde, eu confesso, mas reconheceu. Passei mais de um mês sem informar aos meus três leitores, em notas rápidas, das diversões e das mazelas dos meus finais de semana. Ta, mas vou deixar de ficar nesse chove-não-molha e ir logo ao que interessa.


A sexta

Eu não vou entrar em detalhes porque isso iria consumir todo o post Rápidas desta semana e isso não seria justo com quem está esperando para lê-lo há um mês, mas a nossa sexta-feira foi muito especial. Gente que tava sumida, gente que nem estava, gente diferente e, claro, Tathy e eu. ÓVIO!


Aulas – O Recomeço

Eu tava com saudades da Diva. Sim, tava mesmo. Nós só havíamos nos visto no ano passado, durante as duas primeiras aulas do módulo de MTP, porque este módulo foi dividido e só termina agora, depois das férias. Foram tantos meses implorando por atendimento por e-mail, solicitando pelo amor de Deus uma luz via MSN, chorando por atenção, esperneando por um mínimo de atitude da parte dela, que neste sábado eu fiquei até emocionada quando a vi à frente da sala de aula. Aula que, aliás, foi mais divertida que tudo.

Ah, em tempo: eu bem que tinha avisado que alguém nesta fotografia tava com cara de "pé inchado". Na hora que eu falei, tenho certeza de que a Diva pensou que eu tava me referindo a mim mesma.... mas parece que eu tava me referindo a outra pessoa....


A galera

Todo mundo esperava mais gente no primeiro dia de Pós pós-férias. Pelo menos as gentes que apareceram esperavam isso, porque o resto... bem o resto devia estar curtindo o finalzinho do feriadão de carnaval ainda. Se bem que pra jornalista não tem essa história de feriado, carnaval, natal, enterro do pai.... Ao todo, na sala, éramos oito alunos. Pouco, mas suficiente pra transformar a aula da Diva em alguma coisa parecida diversão. Oh nós aqui, registrando o momento!





Descobertas


Neste retorno eu descobri um monte de coisas divertidas. Descobri coisas chatas também. Vou tentar enumerar algumas delas. A mais chata de todas foi que ninguém liga para os alunos de Pós graduação. Era o nosso primeiro dia de aula e como reza a Lei de Murphy, nem eu nem a Thais tivemos a brilhante idéia de parar numa padaria. Resultado? Como ninguém liga pros alunos da Pós, à hora do primeiro intervalo, nós simplesmente não tínhamos aonde procurar víveres. Não havia um quiosque, uma lanchonete ou um camarada vendendo água nas dependências do campus. Tivemos que sofrer, digo, descer a rua e ir parar lá na Mário Ramos, pra conseguir ficar bêbados, oh, quero dizer, pra conseguir encontrar Toddynho e pão de queijo (a batata Ruffles com toque de Champagne fica pra um outro post... eheh).




Outra

Uma das outras, eu com certeza vou aprender: nunca deixe pra pagar a mensalidade da faculdade no último dia! E esse conselho se torna muito mais sério se o último dia coincidir com matrícula de calouros e rematrícula de alunos. Ow! A tesouraria tava lotada! Quase que não cabia a Thais e eu.




Mais outra



Andando lá pelos corredores da faculdade na volta do almoço, eu encontrei o cartaz produzido pela galera do curso de Comunicação, desejando Feliz Natal pra todo mundo. Isso não teria nada demais, se quem tivesse produzido o cartaz fosse o povo de qualquer outro curso, que não o de Comunicação. Pra transmitir os votos de bom ano dos professores e coordenação do curso, cada um dos membros do corpo docente foi desenhado e com estes desenhos, foi montado o cartãozão. Gente, SENSACIONAL!!!!! Eu tive que registrar pra mostrar pra vocês... obviamente não fotografei todos, até porque muitos deles eu não conheço. Só fotografei os que eu conheço e me conhecem e alguns que cito aqui de vez em quando.


E outra



Dessa eu já sabia, mas o dia de aula e de pós aula deste sábado reforçou ainda mais o fato. Nos lembramos que estamos sentindo uma saudade danada de falar sobre Marketing na terra de Alicinha Batista, Xuxa e Pelé. Meu amigo Erasmo Carlos..... o professor Nelson Romeiro ta fazendo uma falta danada!!!! Tomara que ele ainda se aventure por passar aqui pelo brog pra saber que a galera continua se lembrando dele. E com saudades, o que é melhor (sim, porque de certas gentes que preferimos manter distância!).


Cobranças


Onde tava a Thaissa que não apareceu na faculdade? E o Marcelo (que antes precisava ser identificado aqui como administrador, mas como agora é o único, pode ser simplesmente "Marcelo")? O que foi que ele arranjou que ta impedido de aparecer à aula até a próxima semana? E a Camila? E a Flávia Resende, o Pedrosa e a Angélica com o inseparável Douglas? Ah, meu povo... fala sério!!!!!! A Diva pegou pesado e quem não foi se lascou!


Depois

Claro que o nosso sábado teve depois! Saímos da faculdade de carona com Gija’s. Destino: Sider, claro. Cada um tinha que verificar uma coisa ou comprar outra, daí nos entretemos até bem tarde. Andamos, compramos, falamos pra toda a Loja Americana que aquelas calcinhas não eram da Thais, rimos de tudo no mundo, comemos, vimos gente sumida e depois decidimos que era hora de ir pra casa se aprontar pra night. Sim, eu também. E foi isso o que fizemos. Fiquei na minha casinha Às 22 horas e saí de novo às 22 e 30! O destino? Ah, sobre isso eu faço um post especial. Juro! Sim, porque a night de sábado merece um post especial! Por enquanto, só quem tava lá pra saber dos detalhes (uns deles sórdidos de dar tristeza!!!!!).






O Domingo



Bem, depois de uma noite tão movimentada como a que eu tive no sábado, o meu domingo se resumiu a apenas dormir e me dedicar a escrever os posts para o brog, contando as histórias que povoaram os meus momentos do fim de semana. Momentos muito mais que especiais, eu diria, certa de não errar.

Um comentário:

Herica e Bebe disse...

Ola !! Fravia aqui é o Grauco, um leitor que não tinha nada no mundo para fazer e resolveu ler seus Brog´s. Mas achei legal, principalmente o relato do puteco de copo sujo...(cana), e olhe que procurei pelo café mas não encontrei, pois estava precisando. Depois de momentos difíceis tive que enxarcar a esponja para ficar tranquilo....Mas deu tudo certo no final. Foi ótimos conhecer vc´s e outra coisa em comum sou muito amigo do Gianni Rodrigues (veja o Paiol). Abraço.