terça-feira, fevereiro 19, 2008

Sim, são eles

O título deste post tem tudo a ver com o teor que eu vou colocar aqui. Pra começo de conversa, quero dizer que mesmo estando atrasada com essas imagens – sim, porque eu prometi colocá-las aqui faz mais de uma semana -, vale a pena olhá-las e tentar descobrir semelhanças entre os rostos desenhados e as pessoas reais. Os meus leitores que os conhecem vão conseguir encontrar semelhanças, diferenças mas vão, principalmente, dar umas boas gargalhadas quando virem.
No primeiro dia de aula na semana passada, andando pela ponte das virgens (era assim que chamavam aquela pontinha, dez anos atrás... hoje pode até ter mudado, mas como eu não sei... fica com este nome mesmo), tive a atenção atraída pelos murais produzidos por cada curso. Eu sempre paro pra olhar o que cada turma produz e, invariavelmente, os trabalhos dos alunos do curso de Comunicação são mais interessantes. Não precisa fazer essa cara de ceticismo, é a pura verdade. E dessa vez não foi diferente.
Mesmo sendo começo de fevereiro, a maioria dos trabalhos que estavam expostos eram com temas relacionados a Natal e Ano Novo, com felicitações, desejos de boas festas e tudo o mais que a gente encontra nessa época.
Como não seria exceção, isso também acontecia com o mural dos alunos de Comunicação. Diferentemente, porém, de todos os outros, o trabalho das pessoas mais criativas da Faculdade, só pra variar, era perfeito. Além de lindo, bem desenvolvido e extremamente bem desenhado, a mensagem era muito bem concebida.
Um cartão em tamanho – consideravelmente – maior que o natural, trazia o desenho de cada um dos professores do curso de Comunicação.
O topo, obviamente, foi ocupado pela coordenadora Ana Lúcia. Logo abaixo, o inconfundível Marquinhos Physis com um cigarro à boca, ao lado do Bedê com seus célebres cabelos encaracolados caindo aos olhos.
Na fileira de baixo, a Patrícia Rocha segurando um ursinho, estava entre a Bia e o Pedrosa, por acaso, perfeitamente hilário, também com um cigarro à boa e curtindo um som. Abaixo deles, a Daniele Fidélis, o Afrânio Moutinho, o Hermô e a Neidecy Todos perfeitamente retratados, diga-se de passagem.
Os melhores destaques da fileira seguinte eram o Jorge Guilherme com sua indefectível guitarra e a Florência, de longos cabelos negros. E pra fechar o tudodebom.com.br do cartão na última fileira, estavam a Alessandra ‘Mosquinha em alemão’, o Álvaro Brito com sua xicrinha de café e a Ana Poll, muito mais socadinha que todos os outros.
A frase, abaixo de todos eles, dizia: “Que a Glória que nós celebramos nesta época de Natal preencha sua vida para hoje e sempre”. Que seja, então.
Pra mim, os destaques:

O Hermô, com o acento do nome colocado solenemente em lugar errado


O Pedrosa com o cigarro inseparável



O Álvaro acompanhado da xícara célebre

A Neidecy


A AnaPoll



A Alessandra

É ou não é um excelente trabalho?????

Nenhum comentário: