Cada um tem a sua.
Não há como mudar isso. Questionar, discutir, discordar, sim. Mas mudar a de cada um é difícil. Se não impossível.
Por exemplo...
O que você prefere?
Você prefere dia ou noite? Sol ou chuva? Frio ou calor, lua cheia, lua crescendo ou simplesmente um céu estrelado?
Eu prefiro a noite, a chuva, o frio, todas as luas num céu estrelado.
Eu prefiro amizades sincertas a amores. Prefiro o intenso ao devagar. Prefiro olhos profundos que não vêem aos que enxergam com perfeição e não transmitem a alma. E você?
Prefiro cães a gatos, as minhas irmãs a que todas as outras do mundo. Prefiro perdoar a mágoa. Prefiro sentir um corpo a me contentar com uma voz. Prefiro uma voz a um gosto. Prefiro um gosto a um cheiro. Prefiro um cheiro a uma rosa. Eu consigo preferir essas coisas, você consegue?
Eu prefiro ter uma boa companhia a um monte de gente sem alegria. Prefiro sonoras gargalhadas a risos pequenos, prefiro dizer o que eu penso a deixar pensarem no que eu poderia pensar. Prefiro não saber de muitas coisas a sofrer possibilidades de conseqüências advindas do conhecimento.
Prefiro meu quarto cheio de fotos dos meus amores a fotos escondidas em álbuns empoeirados. Prefiro quadros, cinema, música, teatro e porta retratos a circo, webcams, bolsa pequena, sapato baixo e cabelos encaracolados.
Prefiro a Europa à América. Prefiro Paris a Veneza, o Rio de Janeiro a São Paulo, Amsterdam a Miami, Senhor dos Anéis a Jogos Mortais.
Prefiro pensar. Prefiro praia, prefiro Djavan. Prefiro azul. A que? Bem.... a ouvir, a campo, a pseudo cantores, a verde. A tristeza, a falsidade.
Prefiro beijos ardentes. Prefiro cultivar amizades. Prefiro temperatura ambiente. Prefiro carne, prefiro as minhas coisas.
Prefiro a minha vida, os meus segredos só meus, a porta fechada, a luz meio acesa.
Prefiro um demorado banho de chuveiro a uma paixão passageira, prefiro chocolate preto, homem com cara de homem, coxas grossas e nenhuma demora.
Prefiro paz a centenas de decibéis. Prefiro o Fiat Marea, a Torre Eiffel, filhos dos outros, aniversários meus e casamento de ninguém.
Prefiro poder preferir. Prefiro mudar, prefiro opinar, prefiro ter opinião, prefiro ser eu mesma. Prefiro a verdade.
Prefiro viver.
E você?
Um comentário:
É por isso que eu prefiro suco!
Postar um comentário