O 'combinado', segundo uns coleguinhas que estava fazendo a cobertura jornalística do evento, era, na verdade, o resultado combinado do jogo. Aos sete minutos, 1 X 0. Pronto. Tava combinado isso... e vai ver que estava mesmo, porque ficou assim!
Bem... sobre a atuação da Seleção Pré Olímpica, acho que 'medíocre' é a palavra que melhor define a equipe que entrou em campo. Um time de estrelas decandentes e sem brilho. Um grupo de jogadores preocupados com qualquer outra coisa, que não mostrar bom futebol. Uma equipe sem direcionamento, sem exemplos a seguir, sem meta. E sem treinamento, sem apoio tático e sem um pingo de futebol minimamente aceitável.
O jogo foi mais ou menos assim. As equipes nem se deram conta de que entraram em campo. E saíram! Sim, o jogo terminou!
A torcida pediu substituições, suplicou por escalações aceitáveis, implorou a destituição do técnico, xingou a mãe do árbitro, trocou Pato por Marreco e Dunga por Burro!
O Estádio da Cidadania estava com pouco mais de 50% de sua capacidade. Idosos, criançasdeficientes físicos, estudantes e políticos. Gente que saiu de casa no domingo de manhã pra prestigiar uma das melhores seleções de futebol do planeta e voltou pra casa com aquele gosto de cabo de guarda chuva velho na boca...
O jogo terminou. Eu arrisquei umas fotos, dei uma espiada na coletiva do Dunga e do Jorginho, mas confesso que o espetáculo do dia foi, de longe - e sem dúvida - a cobertura da imprensa... isso sim foi bonito. E foi messssmo!

Imagem como essas daí de cima, em Volta Redonda, talvez jamais - como previu o Marcelo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário