sexta-feira, novembro 21, 2008

Policial-amigo ferido

O Cleiber é um amigão. Soldado da PM, serve lá no 8º Batalhão da Ceilândia, a maior cidade satélite do Distrito Federal, e uma localidade onde o trabalho da PM é um dos que têm mais destaque, por ser uma cidade grande e, conseqüentemente, com um dos maiores índices de criminalidade.
Ele faz parte de uma das equipes que eu acompanhava nos tempos áureos de repórter policial em Brasília e um dos quais eu sinto muita saudade. Saudade não só das ocorrências, das matérias, das entrevistas, mas das gargalhadas de madrugada, das noites insones esperando alguma coisa acontecer, dos telefonemas pra contar as novidades da área, dos lanches d.e R$1,99 às 4 da manhã... essas coisas que a gente vive com pessoas especiais.
Ontem à noite, lá pelas 9h, ele estava no Guará, uma cidade satélite do Distrito Federal, de folga, quando presenciou um assalto a um mercado. Bom, ele se 'irritou' com os caras e deu alteração...
O resultado, foi ele ferido com um tiro e um bandido preso (ferido também, diga-se de passagem).
O Cleiber ta bem. Graças a Deus. O vagabundo ta internado ainda, mas deve ter alta ainda hoje e logo vai lá pra 4ª DP assinar o flagrante... otário.
Os detalhes da ocorrência estão no site da PMDF, numa matéria que, segundo o Cleiber, o P5 errou um pouco nos detalhes, mas em suma, ta tudo lá.
Cleiber, é isso aí, meu irmão. Você seguiu exatamente aquilo que nos ensinou... fico feliz por você estar bem.
Um beijo grandão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu soube. Que bom que ele está bem.
Beijo grande