quinta-feira, janeiro 01, 2009

Promessas de ano novo

Pra começo de conversa, digo, de promessa, prometo só prometer atos realizáveis. Nada de promessas impossíveis, daquelas que a gente faz todos os anos e só lembra que fez quando o ano termina e a gente tem que refazê-las.
Prometo falar menos, derrubar menos as coisas e rir mais baixo.
Prometo ir mais ao cinema (mais?) e não tentar manter um diálogo com os personagens dos filmes. Isso, conseqüentemente, faria da Danna uma companhia de filmes mais feliz e satisfeita.
Prometo gastar menos com bobagens e adotar um animalzinho e uma criança pobre.
Prometo ser mais presente em reuniões de amigos, e fazê-los a todos muito mais felizes desse modo.
Prometo fazer bronzeamento artificial e voltar a usar saia (sim, porque com essa minha transparência, não há como abrir mão das calças jeans).
Prometo negociar menos, pra não ficar tão brava quando os outros não cumprirem suas promessas.
Prometo orar mais, voltar a estudar canto e pegar no violão pra um barulho de vez em quando (só de vez em quando, porque 'sempre' enquadraria esta numa promessa irrealizável).
Prometo ser mais condescendente com erros de português cometidos por pessoas próximas a mim (não, mas não quando se tratar de "eu vou se arrumar" ou "pobrema meu". Isso eu não perdoo nem sob tortura).
Prometo (tentar) controlar meu humor quando estiver de TPM e não querer que o mundo se expluda a cada minuto.
Prometo me comportar melhor em ambientes públicos e não xingar todas as vezes que tiver que fazer aparições ornamentada com roupa de gala.
Prometo continuar rindo das piadas que me contam. Todas. Eu já faço isso com prazer mesmo...
Prometo parar de mandar os chatos irem 'se lascar'. Não, prometo só mandar os muito chatos irem se lascar. Vou aliviar só os menos chatos.
Prometo deixar as coisas acontecerem, sem interferências. Eu sou (digo, era) mestre nessas coisas.
Prometo não começar a ler seis livros ao mesmo tempo, não começar a ver quatro filmes no mesmo dia e ter mais paciência pra fazer cada coisa de uma vez.
Prometo me lembrar de fazer meu diário - todos os dias -, tomar meu remédio para memória e meu Gardenal. Sem interrupção no tratamento, para evitar problemas mais sérios.
Prometo ser mais paciente com quem não me irritar. E com quem me irritar (só um pouquinho) também.
Prometo me esforçar a dizer mais 'não'. Eu preciso aprender a dizer não. Ainda não sei como fazer isso, mas eu aprendo... acabo aprendendo.
Neste começo de ano, prometo que vou me dedicar mais aos meus amigos e aos meus trabalhos.
Prometo comprar menos, usar mais as coisas que tenho e de vez em quando instaurar o Dia do Desapego.
Prometo aproveitar melhor meus dias, minhas horas e cada minuto.
Prometo reparar no sol ao nascer. Ah, também quando ele se for, naquele espetáculo que é o meu preferido.
Prometo dizer mais vezes que amo, expressar mais vezes meus sentimentos e valorizar ainda o que dizem a mim os outros.

Prometo, ao final deste post, tentar cumprir minhas promessas. Se não todas, boa parte delas. Ou algumas. Ta bom... pelo menos uma ou duas. E já ta de bom tamanho, porque, no ano passado, eu tinha prometido não prometer nada!

Um comentário:

Giovana disse...

Desta vez não prometi nada.