quarta-feira, dezembro 31, 2008

Ta chegando...

Sim, está chegando o dia 1º de janeiro. Não que tenha demorado. Eu sinto como se ainda estivémos vivendo num tempo cinco anos atrás, pela correria dos minutos que não nos dá tempo de perceber o início... ainda mais o final.
Eu não me ligo nada nessas festas de fim de ano. Mas nada mesmo. Todos os anos eu repito que gostaria que Natal e Ano Novo fossem comemorados de quatro em quatro anos. Dá pra imaginar? Copa do mundo, eleição pra presidente, olimpíada e Natal? Caramba... seria perfeito!
Mas infelizmente isso não é possível.
O que há de interessante nesta época, porém, é o sentimento que toma conta das pessoas. Todo mundo se amando, se querendo bem, se desejando felicidades, boas festas etc., etc., etc. Boa parte disso, acredito, seja sinceridade. Faço questão de acreditar, aliás.
E é acreditando nisso que aproveito a oportunidade pra passar por aqui e falar sobre os meus desejos para o ano que se inicia daqui a pouco. Os meus desejos para cada dia do novo ano que está batendo à nossa porta, os desejos que tenho para cada um dos meus três leitores e para os meus amigos todos, até aqueles que não passam por aqui. Os mesmos desejos que tenho para aqueles que passaram pela minha vida, para aqueles que me conhecem de ouvir falar, para aqueles que não sabem o meu nome nem sequer da minha existência.
É para todos que desejo. É para todos eles. Todos que habitam este mundo, todos que respiram, todos que têm um coração, que têm em si o sopro divino da vida.
Para o janeiro, que vai começar em algumas horas, desejo provisão. Sim, provisão. Abastecimento, reserva. De todo o necessário para cada um, para cada um de nós.
Em fevereiro, restituição. Devolução, restabelecimento. Daquilo que foi perdido, daquilo que pode ter sido tomado. Compensação, ressarcimento.
Um março de milagres. Um março de acontecimentos inexplicáveis, estupendos.
Para abril, restauração. Reconstrução daquilo que foi quebrado, desgastado. O quarto mês inteiro de instituição do novo, de aquisição.
O maio todo de portas abertas, chances criadas, oportunidades aproveitadas.
Em junho, vitórias certas. Sem medida, abundante, valorizada, transbordante.
Para julho, maravilhas incontáveis. Tudo de melhor, tudo de perfeito. Sem que haja possibilidade de medida.
Agosto de surpresas inigualáveis, tremendas, miraculosas.
O setembro de muitas conquistas, obtenções, aquisições.
Para outubro, bênçãos alcançadas.
Novembro, desejos realizados.
Para fechar o ano, um dezembro de desejos concretizados. De 365 dias de desejos, todos concretizados, prontos.
Para todo o 2009, agradecimentos e louvores a Deus. O autor e consumador da nossa Fé, o responsável por desejos, realizações, aquisições, sonhos, vontades.

Um comentário:

Giovana disse...

É a primeira vez que começo um novo ano sem planos. Apenas agradeci por ter passado bem 2008 e espero continuar assim, tranquila e serena, em 2009. É tudo o que também desejo a todo o mundo.
Beijos!