sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Sexta-feira, 13

Querido diário, nesta sexta-feira, 13 (a data não me assusta, que fique bem claro aos meus três leitores), com certeza o meu dia está perfeito. Não que esteja acontecendo um mundo de coisas boas, mas pelo fato de que eu me levantei e na minha vida tudo estava em ordem. Aliás, tudo continua assim.
Isso poderia ser normal, mas não é. Não é porque na cidade em que moro, muita gente acordou com a casa cheia d'água, devido às fortes chuvas que castigaram o município na tarde e noite de ontem. Outros, com certeza não dormiram, com medo de que algo ruim pudesse acontecer.
Sabe, hoje enquanto ia para o trabalho, num trânsito infernal, devido ao transbordamento do Rio Paraíba do Sul, eu me peguei pensando em como deve ser ruim viver com a preocupação de que uma tragédia pode se abater sobre a família.
Graças a Deus eu e minha família não corremos riscos. Bem, pelo menos eu acho que não. "Acho", porque na semana passada, uma mulher que morava bem pertinho da minha casa morreu depois que o barranco caiu sobre a casa na qual ela morava. Ela foi soterrada e morreu no local.
Isso assusta a todo mundo, claro, mas o fato de ela estar bem perto da minha casa, presente no dia a dia dos vizinhos (não no meu, porque eu não sei quem era, não me lembro de tâ-la conhecido), assusta muito mais.
Então, hoje o meu dia está perfeito. Estou no trabalho e daqui saio e vou pro outro.
O dia está chuvoso, o céu está nublado. Mas, na minha vida, ele está lindo! Ensolarado, inclusive.

Nenhum comentário: