sábado, maio 16, 2009

Oito estupendos buracos

Buraco de Kimberley, na África do Sul

Aparentemente a maior escavação feita manualmente no mundo. Estes 1097 metros de profundidade renderam mais de 3 toneladas de diamantes antes de ser fechada, em 1914. A quantidade de terra removida pelos trabalhadores é estimada em 22.5 milhões de toneladas.


A Mina de Bingham Canyon, Utah

Esta é supostamente a maior escavação feita pelo homem na terra. A extração começou em 1863 e ainda hoje continua, aumentando o fosso da mina constantemente. Atualmente, o buraco mede 5.5 kms de profundidade e 4 kms de largura.


Buraco Gloria – Represa de Monticello, California



O buraco “Gloria” é usado quando a represa está em sua capacidade total e a água precisa ser drenada do reservatório. É o maior do mundo nesse tipo de sangradouro.


O Grande Buraco Azul – Belize, America Cantral

Este incrívell fenômeno geográfico conhecido como “Buraco Azul” está situado a 96.6 kms de Belize. No nível da superficie, o buraco circular tem 2.3 kms de largura, e a profundidade no meio chega a 145 metros.

Mina Mirny de Diamantes – SERBIA
Tem o título de a maior das minas de diamantes abertas no mundo. Com 525 metros de profundidade e um diâmetro no topo de 1200 metros, tem uma zona proibida a vôos acima do buraco, devido a alguns helicópteros terem sido sugados, como no conhecido, mas inexplicável Triângulo das Bermudas.



Mina Diavik – Canadá
A Mina é tão grande e a área tão remota que tem seu próprio aeroporto com uma pista capaz de acomodar um 737. Ela se destaca quando a agua ao redor dela está congelada.


Buraco que afunda – Guatemala
Buraco que afunda quando a água, normalmente de chuva ou esgoto, se infiltra pela terra em grande escala, resultando no colapso do solo com a superficie. Esta foto é de um buraco que afundou no começo do ano em Guatemala. Engoliu umas 12 casas e matou no mínimo 3 pessoas. Técnicos culparam um grande furo no cano de esgotos.



E o oitavo e realmente assombroso buraco...

Deste, boa parte da população brasileira já ouviu falar. Senão toda ela. Dizem que ele é capaz de engolir bilhões e bilhões de Reais... anualmente!

8 comentários:

Archangelos disse...

Sem querer parei aqui.
Belo post.
Os 7 primeiros são fenomenais.
Já esse 8 aí... sem comentários.
Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

é verdade o ultimo é o maior buraco do mundo!!!! shuashuashua

Juliana disse...

O último é o mais caro do mundo também!

viThor disse...

Poizeah... (desenterrando)mais um buraco nos coments ^^ [Frávia]

Bred Brootskurf Arkins disse...

Nesse link vc encontrará mais sobre esse assunto

Bred Brootskurf Arkins disse...

http://www.cartadafinal.com/bemvindo/buraco?gclid=CIWrr9WKwbQCFQ0GnQodwm8AHQ

Arthur Roger Einskellsh disse...

Desculpe querido amigo Bred Brootskurf Arkins, você se equivocou um pouquinho, acesse esse link .

Arthur Roger Einskellsh disse...

>http://www.gazeus.com.br/buraco-online.html<