sexta-feira, maio 15, 2009

Sim, eu tenho medo

De motoqueiro. Sim, eu tenho medo de motoqueiro. Já constatei isso há muito tempo, acho que desde Brasília, cobrindo polícia, vendo motoqueiro se lascando em acidentes trágicos.
O caso é que esse meu sentimento aumentou consideravelmente nos últimos dias. Acho que é por andar tanto com o Devan e ouvir dele o tempo todo a frase: "Essa vida de motoboy...".
No começo eu via como uma brincadeira, mas depois reparei que ele sempre dizia isso quando algum motoqueiro passava por nós, necessariamente, infringindo alguma das leis de trânsito.
É motoqueiro sem capacete, motoqueiro trafegando em velocidade acima da permitida, motoqueiro falando ao telefone, motoqueiro ultrapassando pela direita, motoqueiro ultrapassando sinal fechado, motoqueiro passando por via proibida, motoqueiro ziguezagueando entre veículos de passeio, motoqueiro segurando para choque de caminhão, motoqueiro achando que é de ferro e fazendo peripécias arriscadas entre carros em movimento, motoqueiro com três passageiros na garupa na qual deveria haver apenas um (ou nem um, dependendo do caso), motoqueiro sem camisa, motoqueiro conversando com outro motoqueiro, motoqueiro com faróis da moto apagados e mais um monte de categorias de motoqueiros que andam desrespeitando regras por aí afora.
Tudo isso me faz ter medo deles. Medo de que alguma coisa aconteça com qualquer um deles, tão vulneráveis, tão expostos, tão suscetíveis a ferimentos graves.

Um comentário:

Giovana disse...

Tenho horror! Simplesmente horror! Chego a ficar nauseada quando ouço aquela buzina cínica ao lado do meu retrovisor, naquela faixa que eles acham que existe e que é exclusiva deles. A propósito: já notou a quantidade de motos em VR sem retrovisor e sem placa(!)?