quarta-feira, dezembro 01, 2010

1º de Dezembro

Chegou dezembro!
Acho que só me dei conta disso hoje, quando assinei o primeiro documento do dia e precisei colocar a data. Sim. Dia 1º de dezembro. Inacreditavelmente primeiro de dezembro.
Os dias passaram tão rapidamente que duvido que alguém tenha percebido que o dezembro estava chegando. E se estava chegando, chegou. Ta aí, pra quem quiser saber, conhecer, viver... e pra quem não quiser também.
Chegou o mês mais esperado do ano para as crianças – pelo menos pra maioria delas. Chegou o mês no qual os dias correm ainda mais. É o mês cujos dias são preenchidos por compras, planos, sorteios de amigos secretos e troca de presentes, confraternizações, telefonemas e troca de desejos de dias melhores e boas festas. O trânsito, que é difícil normalmente, fica insuportável.
As pessoas estão mais alegres, mas também menos pacientes umas com as outras. Todo mundo, por menos que se deixe levar pelo som dos sinos natalinos, acaba se envolvendo com os festejos.
Eu, que não sou muito simpática a estas ocasiões, passo os dias do mês de dezembro torcendo pra chegar logo o janeiro e, com ele, a normalidade da vida. Do trânsito, do trabalho.
No trabalho, sorteio de amigo secreto. Em casa também. Entre amigos, também. Haja dinheiro e tempo pra comprar presentes pra todos... Olha eu indo abarrotar os corredores dos shoppings.
O pior disso tudo mesmo é a consciência da chegada de dezembro. O fim de mais um ano. Um menos pra se viver.
Os dias estão abreviados. Aliás, isso está na Bíblia...

Nenhum comentário: