quinta-feira, dezembro 23, 2010

E ele chegou

Todo mundo já ouviu várias vezes, pra citar só a última semana, comentários sobre como o ano passou rápido. Alguns destes comentários vão mais longe e dizem que "ultimamente" o tempo está transcorrendo sem que as pessoas se deem conta disso.
Eu concordo com isso. Estamos, de fato, vivendo tempos abreviados. Trabalhamos, estudamos, negociamos, namoramos, damo-nos em casamento e não percebemos como o tempo acontece, cada vez mais, encurta.
Dia desses eu tava fazendo um post sobre os meus 'desejos' pro Natal. Gente... era o ano passado. E cá estou eu de novo, na hora de escrever de novo sobre estes desejos.
Sério que essa monotonia de datas cansa. Todos os anos, é tudo repetido.
Mensagens, presentes, ruas cheias, amigos secretos, telefonemas aos amigos, lembranças do passado, desejos de Feliz Natal (que eu nem consigo entender muito bem o significado) e próspero ano novo (como se prosperidade bastasse) e mais um monte de outros acontecimentos puramente culturais.
Este post, porém, não tem este objetivo. Meus três leitores me conhecem e sabem que eu não sou dessas, que envia mensagens de natal como todos os outros...
Sou das que deseja coisas boas aos amigos e acha que isso basta para que essas coisas boas aconteçam a eles. Simples assim.
E este post é pra isso. Pra dizer que, mesmo não dizendo, meu desejo é, sim, que esta data puramente comercial traga a todas as pessoas sentimentos diferentes desses com os quais a gente convive. Nada de rancor, mágoa, maldições, maldizeres, mas mansidão, paz, alegria, boa convivência, paciência, cessão e todas as outras palavras que tenham seus significados relacionados ao respeito. Ao respeito com as outras pessoas, com os animais, com o meio ambiente, com os amigos e os nem tanto, com os pais. Respeito às regras que a vida nos impõe, respeito simples e puro.
Isso sim é importante.
E nada de Feliz Natal... pra mim, isso é pouco. Eu desejo mais. Muito mais.
A todos.

Nenhum comentário: