segunda-feira, dezembro 13, 2010

Querido Diário,
A segunda-feira chegou. Feliz como poucas.
Quente também... aliás, inacreditavelmente quente.
O que nem assusta, já que é dezembro, mês sinônimo de calor.
E a semana é, como andam dizendo, a última do ano. As duas próximas são só pra cumprir tabela.
Pra mim, desde o 1º de dezembro é cumprimento de tabela.
Tudo está com cara do dezembro: gentes de férias, estradas cheias, ruas movimentadas, trânsito parado, comércio lotado, casas enfeitadas, papais noéis atravessando nas faixas, amigo secreto no trabalho.
Sabe, lembrei-me hoje de que 5 anos atrás eu decidi não participar mais da brincadeira de amigo secreto no trabalho. É... eu tive dificuldades pra decidir o que comprar praquela garota. Ta. Passou. Cheguei então ao dezembro de 4 anos atrás. Meu amigo secreto era um carinha do jornal. Ou seja, eu não cumpri a promessa do ano anterior. Outro parto escolher o presente.
Beleza, passou de novo. Três anos atrás, lembrei-me da promessa no momento exato de pagar o presente do amigo secreto no caixa da loja no Shopping. Xinguei meia dúzia, e refiz a promessa.
Dois anos atrás, tirei a Chico, do jornal. Ai, que difícil! Decidi e, na hora em que abri o que me deram... decepção (como tantas outras). Novas promessas. "No ano que vem... to fora!".
Daí chegou o ano passado, e, com ele, a dificuldade de escolher o presente do Rodrigo. Ai, que ódio! Assim eu me mato!
Fiquei feliz com o livro que a Laras me deu, mas mantive a promessa.
E o dezembro deste ano chegou. Com ele... adivinha? É. Na próxima sexta, dia 17, será a revelação do amigo secreto.
Ó eu lascada de novo.
E o pior... muito mais lascada que sempre!
Este ano o castigo pelo não cumprimento da promessa veio por e-mail.... que cavalo, que nada! Nesta onda internética na qual o mundo está mergulhado, meu castigo veio muito mais rápido! Em tempo real.
Esta semana, por esta razão, estou sofrendo o presente do amigo secreto 2010.
E uso este post para tornar pública a minha promessa: nada de amigo secreto em 2011!

Nenhum comentário: