sexta-feira, dezembro 10, 2010

As causas da desinspiração

To sem inspiração esta semana. Tão sem inspiração, que nem to acreditando.
Os meus três leitores devem ter percebido isso no decorrer da semana, com os posts (interessantes, vá lá) que eu pus aqui.
Hoje, quando vinha da festa de confraternização da secretaria de Saúde, pensei sobre o que poderia ter me deixando tão desinspirada essa semana. Pensei em algumas possibilidades, mas nenhuma delas me deixou plenamente satisfeita.
Pensei que poderia ser a falta de notícias bizarras vindas dos morros do Rio de Janeiro. É... até o @Rene_Silva_RJ anda meio ocupado em atender a imprensa e nem fala mais em tiroteios.
Pensei que poderia ser o volume de trabalho devido à proximidade das festas de fim de ano, mas aí despensei, porque trabalho nunca foi argumento pra eu não ter inspiração.
Pensei que poderia ser o fato de o zero um não estar muito simpático à ideia de um pequeno recesso a partir do dia 23, mas logo conclui que não, já que festas de fim de ano só existem uma vez por ano e não seria motivo pra eu não conseguir me inspirar.
Pensei que poderia ser o fato de o meu amigo secreto do trabalho ser a pessoa mais difícil de presentear do grupo, mas aí imaginei que, depois dele tem eu, que com certeza to deixando alguém do mesmo grupo preocupado com "o que comprar?", e que isso sim seria motivo pra desisnpiração.
Pensei que poderia ser a viagem dos meus pais pro Nordeste na primeira semana de janeiro, mas me conformei que isso acontece em todos os janeiros e eu não deixo de postar só porque eles foram pra praia e me deixaram sozinha no mundo.
Pensei que poderia ser a visão de centro de triagem de recicláveis que estou tendo da minha sala toda vez que levanto os olhos do computador, ou entro na sala. O caso é que isso já vem se arrastando há alguns meses e nunca foi motivo pra eu não dar conta de escrever.
No começo da semana, pensei que poderiam ser as fortes chuvas que, dando um tom acinzentado ao dia, teriam me deixando sem inspiração. Só que as chuvas estiaram - pelo menos por enquanto - e eu ainda não encontrei a inspiração.
Pensei que poderia ser todo o gasto que estou tendo com a casa... o que também não me convenceu.
E pensei em mais um zilhão de coisas, só no caminho da volta para o trabalho.
Nunca mais consegui encontrar razão para tanto vazio na mente. To até agora pensando. Tanto que ta aqui este post.
Acho que vou eleger a chegada de dezembro, a proximidade das festas de fim de ano (com as quais eu não me simpatizo muito), os gastos com a obra, as chuvas, a viagem dos meus pais, o volume de trabalho, o trabalho entre os dias 27 e 30, a minha sala estar uma zona, o meu amigo secreto ser xexelento e mais tudo o que eu citei, como profundos 'desestimuladores' das boas ideias.
Tão 'desestimuladores' que renderam este post.
Então, que venha o fim de semana. Nada como um sábado e um domingo, depois de uma semana desinsipirada, pra estimular a chegada de outra. Quiçá com uma mente mais interessante...

Nenhum comentário: